Rio Grande do Sul sedia o XLII Encat em outubro

Porto Alegre sediará o XLII Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), de 17 a 20 de outubro. O Encat tem por finalidade desenvolver e difundir as modernas técnicas de gestão tributária, mediante o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas, nas áreas de arrecadação, fiscalização, tributação, informações econômico-fiscais e outras de interesse da Administração Tributária, além de uniformizar o procedimento entre os Estados e o Distrito Federal, visando a implementação conjunta de soluções consensuais para os problemas comuns às unidades federadas.

 

Nas palavras do subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, o Encat tem propiciado a difusão de conhecimento, de boas práticas, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico e outros sistemas. Conheça mais sobre o Encat no site: http://www.encat.org/. O evento ocorrerá nas instalações do Hotel Plaza São Rafael, na Av. Alberto Bins, 514, Centro da Capital.

 

Temas em pauta:
* Sefaz Nacional
* Simples Nacional – Projeto de Fiscalização (PR)
* Nota Fiscal Eletrônica
* TED – Transmissão Eletrônica de Documentos
* Sistema ContÁgil (RFB)
* Sistema de Controle de Produção de Bebida – Sicobe (RFB)
* Recolhimento de impostos com Cartão de Crédito (CE)
* Lei Orgânica da Administração Tributária – Loat
* Central de Operações dos Estados – COE
* Conhecimento de Transporte Eletrônico
* Brasil Id
* Fiscalização de Combustíveis
* Manifesto do Documento Fiscal Eletrônico

 

Fonte: SEFAZ/RS

 

http://www.robertodiasduarte.com.br/rio-grande-do-sul-sedia-o-xlii-encat-em-outubro/?utm_source=Assinantes+da+Newsletter&utm_campaign=52fdb957ab-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax.

Join Blog da BlueTax