CT-e (Conhecimento de Transporte eletrônico) e MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais)

ÚLTIMAS VAGAS
Objetivo: Levar aos participantes a nova sistemática do CT-e que, até o final de 2013, alcançará todas os contribuintes que operam nos modais: rodoviário (incluindo optantes pelo SIMPLES); dutoviário; aéreo; ferroviário; aquaviário; cadastrados como operadores no sistema Multimodal de Cargas. Inclui a demonstração da emissão do documento eletrônico, além de questões relativas ao gerenciamento dos processos e cruzamentos de dados com outros documentos (NFes) e obrigações fiscais acessórias. Além de abordar os princípios básicos da CT-e, este curso pretende apresentar as expectativas e previsões de futuro deste documento e mostrar outros documentos eletrônicos com destaque para o MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).
Instrutor: Tiago Borges - Mestre em Controladoria pela FECAP. Professor Universitário, Consultor, Empresário. Autor de livros e artigos sobre Contabilidade e Gestão.
Público alvo: Contabilistas; Advogados; Auditores, Responsáveis e Profissionais que atuam na área administrativa, contábil e fiscal; Desenvolvedores de sistemas; Demais profissionais interessados no assunto.
Data: 04 de Abril de 2013 (quintafeira)
Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=34
________________________________________

SPED Contábil (ECD e FCont) e EFD IRPJ (e-Lalur) ÚLTIMAS VAGAS

Objetivo: O SPED Contábil terá uma nova versão em 2014. Dentre as novidades, haverá a possibilidade de editar a escrituração no PVA e a obrigatoriedade também deverá ser estendida para algumas empresas do Lucro Presumido. Portanto, é muito importante que os profissionais comecem a se preparar. Até o momento, somente as 160 mil empresas do lucro real estão obrigadas, e mesmo assim existe um grande excesso de erros nos registros contábeis, tanto por parte das empresas quanto da Junta Comercial. Nós preparamos um curso completo, com a apresentação da parte teórica e técnica da Escrituração Contábil Digital - ECD e do FCont, destacando as modificações que foram introduzidas e orientando os participantes sobre utilização do PVA da ECD e do Programa Gerador da Entrada de Dados do FCont. Além da análise dos registros do leiaute da escrituração, serão verificadas as principais dúvidas decorrentes da geração e validação das informações.O treinamento inclui parte prática, com exemplos das mais diversas hipóteses de utilização dos programas. Serão, também, apresentadas as prováveis modificações que entrarão em vigor em 2014. Aprenda como corrigir os erros do FCont e a se preparar para as mudanças que serão exigidas.
Instrutor: Márcio Tonelli - Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Consultor; Foi Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo Supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representa a Fenacon no SPED desde 2011.
Público Alvo: Contabilistas; Desenvolvedores de sistemas; Profissionais da área contábil e demais interessados no assunto.
Data: 11 de Abril de 2013 (quinta-feira)
Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=34
________________________________________

Classificação Fiscal de Mercadorias e os Impactos no SPED e na NF-e

Objetivo: Com as frequentes alterações na legislação tributária, torna-se imprescindível manter saneado e atualizado o cadastro das NCM's dos produtos e mercadorias da sua empresa. Este curso têm por finalidade oferecer aos interessados o conhecimento da matéria e desenvolvimento profissional, tendo por base a legislação vigente, o Decreto 7.660/2011, em vigor desde 01 de janeiro de 2012.
Instrutor: Altair Santiago - Consultor e Coordenador de Classificação Fiscal de Mercadorias na Systax; Bacharel em Ciências Contábeis e em Direito, Pós graduando em Direito Tributário; Experiência em empresas privadas de diversos segmentos.
Público Alvo: Contadores, classificadores fiscais, compradores, consultores, auditores e responsáveis por áreas aduaneiras ou fiscal tributárias das empresas.
Data: 17 de Abril de 2013 (quarta-feira)
Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=48
________________________________________

Retenções na Fonte IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS

Objetivo: Analisar, de forma prática e objetiva, as regras estabelecidas para retenção do IRRF, PIS/PASEP, COFINS e CSLL na contratação de serviços de terceiros, IRRF sobre o trabalho assalariado e demais pessoas físicas, bem como os cruzamentos de informações entre as declarações administradas pela Receita Federal do Brasil.
Instrutor: Fernando Sampaio - Diretor de Negócios da SINERGIX Soluções Empresariais Inteligentes. Especialista em Gestão, Contabilidade e Controladoria, professor universitário de graduação e pós-graduação (FGV, FEAPA, IPOG, ESAMAZ) e instrutor de treinamentos. É colaborador e palestrante de Instituições como CRC/PA, CRC/CE, CRC/PI, CRC/BA, SESCON/PA, SESCON/AM, UFPA, Associação Comercial(PA), Conselho de Jovens Empresários(PA) e demais entidades comerciais e educacionais.
Público Alvo: Profissionais da Contabilidade, Recursos Humanos, e demais profissionais que necessitam de conhecimento sobre o tema.
Data: 18 de Abril de 2013 (quinta-feira)
Programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=48
________________________________________

Confira Também:

19/04/2013 - Contribuições Previdenciárias (INSS) - Retenções PJ e PF, MEI e Cooperativa de Trabalho
22/04/2013 - Transfer Pricing
23/04/2013 - SPED Fiscal - Bloco G (CIAP)
25/04/2013 - Desoneração da folha de pagamento - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) e retenção
26/04/2013 - Técnicas e Práticas da Gestão Estratégica de Custos
29/04/2013 - SISCOSERV - Tributação de Intangíveis e Comércio Exterior de Serviços
________________________________________

GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!
Inscrições: cursos@bluetax.com.br - (31) 2552-8757
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: http://www.bluetax.com.br/cursos
Observações:
1. Em razão do quorum mínimo necessário para a realização de nossos eventos, a GSW BlueTax reserva-se o direito de reprogramá-los ou suspendê-los, informando aos clientes com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da data do evento;
2. A inscrição somente será efetivada após a confirmação da turma pela GSW BlueTax, e a confirmação do respectivo pagamento pelo cliente;
3. A nota fiscal será encaminhada por e-mail após a confirmação da inscrição;
4. A GSW BlueTax não tem responsabilidade por outros valores despendidos pelos inscritos, tais como passagens aéreas e demais despesas;
5. O cancelamento da inscrição com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, desde que devidamente formalizado junto a GSW BlueTax, gerará o respectivo reembolso ao cliente;
6. Não serão permitidos cancelamentos com menos de 3 (três) dias úteis, portanto, na impossibilidade do comparecimento do inscrito, o cliente poderá substituí-lo sem aviso prévio a GSW BlueTax, ou retirar o material didático utilizado no curso em até 10 (dez) dias úteis.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas