GO - SPED - NF-e - Empresas do Simples têm acesso à NF-e

A Gerência de Informações Econômico-Fiscais (GIEF) acaba de disponibilizar aos contabilistas das empresas do Simples Nacional acesso ao banco de dados da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), da Secretaria da Fazenda. O acesso a essas informações é uma reivindicação antiga dos contabilistas das cerca de 100 mil empresas do Simples, afirma o gerente da GIEF, Marcelo Mesquita.

Com o novo serviço, o contabilista pode conferir e escriturar as notas fiscais eletrônicas destinadas a essas empresas, facilitando a detecção de incorreções nos lançamentos das operações, antes de qualquer procedimento fiscal. Marcelo Mesquita explica que a falta de registro das notas fiscais é comum já que muitas vezes a informação não chega ao contabilista da empresa.

O acesso ao banco de notas fiscais da Sefaz já era disponibilizado a todas as empresas que fazem a Escrituração Fiscal Digital (EFD). A consulta pode ser feita pelo portal do contabilista (acesso restrito) no site da Secretaria www.sefaz.go.gov.br. Os arquivos, conforme solicitado pelos contabilistas é em formato XML.

Fonte: FISCOSoft

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • ESSE PESSOAL DA SEFAZ DEVERIA SABER QUE NÃO EXISTE APROFISSÃO DE CONTABILISTA
    O STJ, em 2/10/97, decidiu que não existe a profissão de “contabilista”, e sim, de Técnico em Contabilidade e de Contador e o STF, em 29/11/2011 ratificou a decisão do STJ
    Em razão disso o art. 2º do Decreto-Lei 9.295/46 (que regulamenta a profissão) foi alterado pela Lei 12.249, de 2010, que substituiu o termo “contabilista” por “PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE”
    Usar o termo “contabilista” tornou-se uma forma de sonegar a real profissão, ou encobrir a falta de qualificação do profissional

This reply was deleted.