Ganância tributária e agiotagem desenfreada

Por Lucas Pimentel

Com certeza que nós brasileiros, pagamos a maior carga tributária do Planeta.

São tantos impostos e tantas outras taxas e contribuições, que na verdade são também tributos coercitivos sobre as pequenas e médias empresas, que há muito tempo, já não estão aguentando mais, realizar pagamentos de tantas guias com prazos extintivos. Caso a pequena empresa não pague os referidos impostos, taxas etc; em seus devidos tempos; as multas já são pré-determinadas, em seus percentuais abusivos. Nos três níveis de tributação, ou sejam, municipal, estadual e deferal, a quantidade de nomes de tributos que existem e eles embaralham uns com os outros, que todos nós, ficamos perdidos com o emaranhado de tantas siglas e para quais finalidades seriam !

Muitos de nós, acreditamos que seriam para facilitar as manobras políticas, sendo que muitas não foram e não serão aplicadas nas destinações, que para as quais foram criadas !

Várias empresas descontrolam datas de pagamentos e nesse caso, terão que fazer novas guias para recolhimentos em bancos ou lotéricas, com filas morosas e que esses fatos, ocasionam a ausência do proprietário ou sócio do seu estabelecimento, gerando negativamente em vendas ou atendimentos; indo para o ralo seu suado dinheiro e consequentemente seu cliente que não retorna...

O simples nacional, no correr do seu tempo, alterou tanto e criou-se tantas tabelas e índices, que fica difícil o escriturário não cometer nenhum êrro em sua trajetória.

As empresas enquadradas no sistema tributário “ lucro presumido”, além dos prazos, e vários índices etc. Têm também o chamado sped fiscal, outras exigências e relatórios mensais, semestrais e anuais e também com as imposições de multas para enforcarem quaisquer empresários.

Entretanto, se o empresário adquire um veículo utilitário, com financiamento via banco ou financeira, significa que ele pagará o dobro ou mais, para você trabalhar, se quiser continuar na labuta e enfrentar as concorrências dos maus e corruptos, além dos assaltos diários !

No entanto, uma pessoa humilde que imagina guardar um dinheirinho em qualquer banco, ela poderá ganhar de juros, apenas 0,45 % ao mês.

Porém, caso esta pessoa resolve adquirir um bem móvel, os juros exigidos sobre o bem ou cheque especial, são em média 10 % ao mês. Acaba ficando totalmente inviável para qualquer pretendente, realizar tal imprudência, pois o levará fatalmente à FALÊNCIA.

Há tempos, os banqueiros mandavam fazer os trabalhos dos correntistas, via dos bancários que ganhavam salários bons, sendo que hoje, são, mal remunerados e o pior quem fazem a maioria dos trabalhos, somos nós os correntistas em caixas eletrônicos ou digitalmente!

Inerente aos titulares e escriturários contábeis, além de não receberem assistência dos órgãos tributários, não temos aposentadoria do INSS, pois somos nós que fazemos todas as escriturações, junto aos órgãos públicos, imposta aos empresários e profissionais diversos, com as possibilidades de multas e agressões na livre iniciativa.

É um contra senso, observar as liberdades condicionais daqueles que elaboram as leis ! ... Imposto único deveria ser a saída dos impasses !

http://arquivo.dm.com.br/texto/gz/131641

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • O povo brasileiro está cansado de tanta maracutaia com o dinheiro público.

This reply was deleted.