Visando o alinhamento e divulgação das atividades previstas para o Sistema da NF-e junto as empresas desenvolvedoras de soluções de TI e emissoras de NF-e, preparamos este informe (em anexo), que sintetiza as atividades realizadas pela equipe do Sistema NF-e durante o ano de 2011, além do nosso planejamento para o ano de 2012, onde destacamos o lançamento do conceito de “Cloud Fiscal”, processo que trará grandes benefícios para as Administrações Tributárias e usuário da NF-e.

--

Atenciosamente;

Álvaro Antônio da Silva Bahia
Auditor Fiscal - Sefaz/BA

Coordenador Técnico do ENCAT

Coord Técnico Nacional NF-e

NF-e - Planejamento 2012 Players e Emissores.pdf

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Os planejamentos NFE 2012 e o informe ENCAT. Redução de Custos?

    O coordenador técnico do Encat menciona que desenvolvimentos como o canhoto de recebimento eletrônico trarão redução de custos no processo dos contribuintes, mas como?

    O gasto com a área de tecnologia para adaptar os sistemas que possuímos aos desenvolvimentos que eles têm em mente são tão altos que para termos redução de custo necessitaremos de vários anos para que isso aconteça.

    Carimbar uma folha de papel e devolver é muito mais barato que adaptar todo um sistema para envio e recebimento de XML de aceite.

    O fato é que temos um governo que dá passos tão largos em suas ideias de fiscalização na área tecnológica que se esquece que o contribuinte é quem paga a conta.

    Saudar Steve Jobs no comunicado anexo e mencionar que os dados aparecerão na NF-e 2G "como se fosse mágica", mostra que o coordenador do Encat infelizmente não está percebendo a seriedade que é o contribuinte deixar de contratar recursos úteis na sua empresa para ter de alocar gastos e despesas com estes desenvolvimentos impostos como 'mágica a nós'.

    Acredito que só melhoraremos hora que o governo enfim desenvolver um sistema único e gratuito, que possa ser utilizado por todos os contribuintes independente do volume e velocidade para: emitir, validar, imprimir documentos fiscais, e que já forneça de uma vez os dados que são preenchidos nas inúmeras obrigações estaduais, federais e municipais que tanto preenchemos. Estamos sonhando alto?
This reply was deleted.