A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão subordinado à Secretaria da Fazenda, acaba de lançar o Manual de Autenticação dos Livros Digitais-SPED Contábil, cuja integra já está disponível para consulta e download gratuitamente no site do órgão.
A edição do manual tem por objetivo auxiliar empresários e profissionais contábeis para esclarecer as mudanças na metodologia de autenticação dos Livros Diários e Auxiliares da contabilidade das empresas nas Juntas Comerciais.
Para a realização do trabalho, a Junta Comercial contou com a colaboração da editora FISCOSoft e o apoio da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).
De acordo com o presidente da Junta, Valdir Saviolli, o lançamento do Manual de Autenticação dos Livros Digitais-SPED Contábil ocorre em momento oportuno, pois no próximo dia 30 de junho termina o prazo para que centenas de milhares de empresas tributadas com base no regime de Lucro Real entreguem sua escrituração contábil digital.
“Estamos facilitando o cumprimento desta obrigação acessória por parte dos nossos usuários e dos profissionais da contabilidade, uma vez que no Manual podem ser encontradas as respostas para as principais dúvidas das empresas e dos profissionais da contabilidade de todo o país”, ressaltou.

 

Download (16,47Mb)  http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/manual_SPED.pdf

 

http://www.spednews.com.br/08/2011/sped-contabil-junta-comercial-de-sp-lanca-manual-de-autenticacao-dos-livros-digitais/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Tens razão professor, entretanto, manterei o post para que outros colegas também possam comentar. Abs. e obrigado.
  • Tem alguma coisa errada com esse post. Primeiro, que o Manual foi publicado em Maio de 2010. Segundo, que não são centenas de milhares de empresas tributadas pelo Lucro Real. Terceiro (e pior): porque a JUCESP lançou um Manual se ela não está autenticando os livros digitais? A maioria das empresas que entregou os livros em 2010 até agora nem sinal de Análise pela Junta. O que acontece???
This reply was deleted.