Integrando NFS-e em mais de 200 municípios

A Conceito W Sistemas ultrapassou a marca de 200 cidades homologadas para o CW NFS-e, mantendo a liderança nacional neste segmento.  O software realiza a comunicação das notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e) entre sistemas de gestão (ERP) e prefeituras, enviando e retornando informações. Além do software, a Conceito W conta com uma equipe especializada, que auxilia os clientes em todas as fases do processo. Unindo conhecimento e metodologia é possível implementar a solução em poucos dias, e em alguns casos em até um dia.

Ao contrário da NF-e (federal/mercantil), a NFS-e (municipal/serviços) não tem um padrão único. Cada cidade pode adotar seu modelo, e as variações são significativas: layout, segurança, comunicação, processos e legislação. O produto está no mercado desde 2008, e possui uma série de recursos para se adaptar ao modelo de várias cidades, por isto se tornou a solução de grandes empresas com filiais em várias cidades.

A Lopes Imobiliária, por exemplo, utiliza o CW NFS-e integrado ao SAP para emitir em uma única solução as notas de serviço de suas unidades em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo, Barueri e Campinas (SP). Já a Marcosa utiliza a solução para automatizar o processo de NFS-e em quatro capitais: Salvador (BA), Teresina (PI). São Luís (MA) e Fortaleza (CE).

O diretor geral da Conceito W Alan Koerbel, comemora os bons resultados e planeja crescer ainda mais: “Temos soluções homologadas para mais de 200 municípios, em 22 estados, 700 clientes e 40 parceiros, mas o que nos coloca em posição de destaque é o reconhecimento de nossos clientes, que sempre nos indicam para outras empresas.  Nossa meta é homologar o CW NFS-e para 100% das prefeituras que tem NFS-e, sendo que atualmente existem 300 cidades com esta obrigação. Nenhum ERP de mercado atende de forma efetiva e completa este processo de NFS-e, e a escolha de uma solução especialista é o melhor caminho. O retorno do investimento ocorre rapidamente com a redução de custos operacionais, e a mitigação de riscos que gerem multas pelo não cumprimento da obrigação.”

Fluxo NFS-e

Os portais NFS-e disponibilizam uma página para digitação manual da nota. Esta solução é viável para as empresas que emitem um pequeno volume de notas. Já para as empresas que emitem um maior volume de notas fiscais, realizar uma integração entre o sistema de gestão e a prefeitura é fundamental para reduzir custos operacionais e manter a eficiência da operação. Esta solução também tem sido adotada por empresas sem sistema de gestão, e que optam pela digitação offline e transmissão automática. Por isto o CW NFS-e possui uma interface amigável e uma série de funcionalidades para o controle das informações de faturamento.

Clientes

Entre os clientes da Conceito W estão empresas como a Cimpor, Bridgestone, Bandag, Lopes Imobiliária, Marcosa, Grupo Boticário, SESI/SENAI SP, SESC/SENAC RJ, RPC TV, Gazeta do Povo, Hospital Aliança, Proguarda, J. Malucelli, Reader’s Digest, Banco Modal, Grupo Nordeste, Eco-Ema Construtora e Incorporadora, Ema Construtora e Incorporadora, Fisk, Wizard, Cultura Inglesa, Oracle, Employer, Unimed, Damovo, Sotreq, PUC PR (ABEC), Editora Gráfica Universal, Faculdade Trevisan, Maktractor, Netservice, Atheva Tecnologia em Educação, Brasmix, Diebold, Holcim, System Farma e Mediplan.

Principais soluções

As principais soluções da Conceito W são: CW NFS-e - gestão e integração de notas fiscais de serviço eletrônicas; BPO NFS-e – experiência e agilidade no processo de NFS-e; Receptor NFS-e – Integrando prestador e tomador de serviços.

 

http://www.robertodiasduarte.com.br/integrando-nfs-e-em-mais-de-200-municipios/?utm_campaign=Informe%20publicit%C3%A1rio&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas