A Receita Federal do Brasil publicou em 17/jul o Ato Declaratório Executivo SUFIS nº 05 aprovando e divulgando o leiaute do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) que foi disponibilizado em 19/jul no Portal do eSocial (https://www.esocial.gov.br/Leiautes.aspx). Este leiaute foi disponibilizado em versão inicial e sua divulgação tem caráter informativo.

A RFB informou que será disponibilizado em breve ato normativo dos órgãos competentes que conterá as regras de obrigatoriedade para transmissão. Entretanto, já existe a previsão extra-oficial de que os empregadores optantes pelo Lucro Real, façam o cadastramento até o 31/03/2014 e a transmissão da folha digital de referência abril/14 até junho/14.

Vejam mais a respeito em http://www.joseadriano.com.br/profiles/blog/list?tag=eSocial

A GSW BlueTax se antecipou mais uma vez e disponibilizou um Curso (presencial em BH ou In Company em qualquer lugar do Brasil), um serviço de Mapeamento das Informações (Pré-Projeto) e informa ainda sobre a Solução Tecnológica que será disponibilizada pela Thomson Reuters Mastersaf. 

 


 

Curso Presencial ou In Company

 

Objetivo: Conhecer o que será exigido para o eSocial, que substituirá a parte previdenciária do SEFIP, MANAD,CAGED, RAIS, DIRF e exigirá além do Registro Eletrônico de Empregados, informações de Processos Administrativos/Judiciais, Contratação e Prestação de Serviços, dentre outras. Compreender os impactos na rotina diária e mensal da organização. Apresentar esta nova obrigação e atender suas dúvidas, bem como estudar os leiautes divulgados em 19/07/2013 ou versão posterior. 

 

Instrutor: Fernando Sampaio - Especialista em Gestão, Contabilidade e Controladoria, professor universitário de graduação e pós-graduação (FGV, FEAPA, IPOG, ESAMAZ) e Instrutor de Treinamentos e palestrante de Instituições como CRC/PA, CRC/CE, CRC/PI, CRC/BA, SESCON/PA, SESCON/AM, UFPA, dentre outras.

 

Data: 27 de Agosto de 2013 (terça-feira)   

 

Confira o programa completo em: http://www.bluetax.com.br/bluetax/cursos_detalhes.php?id=41

 


 

Mapeamento Pré-Projeto

 

Esta nova exigência representa um impacto significativo nas operações regulares das empresas, à medida que requerem a integração entres diferentes sistemas para provisão de informações mais detalhadas, assertivas e convergentes. O alto volume de informações provenientes das operações de distintas áreas (fiscal/financeira, contratos, jurídica, medicina do trabalho, departamento pessoal, entre outras) exige um maior controle e validação dos dados que serão transmitidos.

A GSW BlueTax conta com uma equipe de consultores especializados e certificados para o Mapeamento das operações que contemplam o eSocial oferencendo ainda:

• Custo fixo e previsível;
• Mapeamento Funcional (Trabalhista, Previdenciário, Folha da Diretoria, Contratos com Terceiros, Processos Judiciais);
• Apontamento de divergência nos processos configurados no ERP/Legados;
• Identificação dos procedimentos a serem realizados para o saneamento dos GAP’s apontados; e
• Mapeamento das matrizes de responsabilidades.

 


 

Solução Tecnológica

 

A Thomson Reuters, por meio de sua unidade de negócios de Tax & Accounting já trabalha atualmente no desenvolvimento de uma nova solução para atender a eSocial. Para isso, criou um núcleo de desenvolvimento que reúne distintas empresas (de diferentes segmentos e área de operação) - participantes do grupo piloto para este projeto no qual são avaliados todos os impactos e riscos, a fim de minimizar os esforços, custos e tempo de implementação. Dessa forma, como canal Mastersaf, a GSW BlueTax poderá oferecer uma solução realmente completa, eficiente e aderente aos diferentes cenários das companhias impactadas, pois a Thomson Reuters irá prover não apenas a solução tecnológica para geração dos arquivos eletrônicos, mensageria e consistência prévia dos dados para transmissão, mas também um denso e completo conteúdo sobre a legislação previdenciária e trabalhista, proporcionando assim um alto valor agregado à nova plataforma. 

 


 Para mais informações contate-nos: solucoes@gswbluetax.com.br ou (31) 2552-8757


Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas