CNCoop integra o GT Empresas Piloto do eSocial

Discutir a melhoria e a simplificação geral do sistema operacional do eSocial, bem como indicar os ajustes necessários ao bom funcionamento do programa. Esses são os objetivos do Grupo de Trabalho de Empresas Piloto do eSocial, criado em 2011 e que, nesta semana, ganhou um reforço: a Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop).

E os trabalhos já começaram. Nestas quarta e quinta-feira, representantes da Confederação estiveram reunidos na capital paulista para discutir alterações no layout do eSocial. Diversas pessoas participaram do encontro, dentre elas representantes da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego, além da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial Ltda, do Paraná, incluída no grupo.

“A CNCoop fará um trabalho de estudo do novo sistema junto às cooperativas, a fim de contribuir com a melhoria da operacionalidade do software”, comenta a gerente sindical Junia Dal Secchi.

SAIBA MAIS – O eSocial prevê que, logo, logo, todas as empresas brasileiras (e, também, cooperativas), deverão utilizar o eSocial para repassar suas informações ao governo federal. É mais um projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) implantado pela Receita Federal do Brasil. O objetivo é, além de desburocratizar, simplificar a remessa das informações da folha de pagamento consolidando a garantia dos direitos dos trabalhadores. Conheça o eSocial.

Fonte: OCB

Edição: Equipe Fenatracoop

http://www.fenatracoop.com.br/site/?p=59230

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas