Um conjunto de serviços e software para gerenciar e atualizar regras fiscais diretamente nos sistemas de ERP das empresas. Esta é a novidade da Systax Sistemas Fiscais para o mercado.
O Systax Cockpit, como a solução é denominada, será destinada inicialmente para usuários da plataforma SAP. Mas, segundo a empresa, as interfaces em webservices podem atender a qualquer tipo de sistema.
A solução contém funcionalidades para gestão online de regras tributárias que automatizam o processo de atualização de parâmetros legais do ERP e oferecem uma base de dados completa para consultas e simulações em tempo real.
Segundo Marcelo Jerus, gerente de desenvolvimento de produtos, a Systax oferece a integração eletrônica dos ERPs, visando ao compliance, gestão, planejamento e atualização de parametrização tributária.
“A Systax não só entendeu a necessidade de prover um processo mais simples e eficiente de gestão e compliance tributária, como oferece o serviço de acompanhamento da legislação através de seus consultores que registram todo o conteúdo tributário em uma base de dados eletrônica”, comenta.
A Systax controla, evolutivamente, mais de 700 mil regras tributárias federais e dos 27 Estados brasileiros. A base de dados eletrônica da Systax contém todos os parâmetros legais necessários à criação, recebimento e auditoria eletrônica de notas fiscais e ou ordens de vendas e compras.
O Systax Cockpit fornece assim a interface eletrônica das regras tributárias atualizadas diariamente por produto e operações mercantis diretamente em uma base de dados customizada de acordo com o negócio, produtos, perfis dos parceiros comerciais e até com Regimes Especiais.
A base de dados tributários que fica disponível no software de ERP pode ser utilizada como base de apoio para ferramentas de business data warehouse (BW) e business planning. Também pode ser usada como base de apoio para interfaces com seus sistemas legados.
Como vantagens do Systax Cockpit, Jerus aponta a redução do esforço de leitura e customização de regras das áreas de TI e tributária e a maximização das oportunidades fiscais na operação.
Além disso, o sistema contribui com a estratégia de negócio através das ferramentas de tax planning e diminui não-conformidades e retrabalhos na operação fiscal através do módulo de auditoria e determinação de regras tributárias automáticas no SAP ERP, observa. 
O conjunto de funcionalidades do Systax Cockpit está subdividido em três módulos:
Management Cockipt – para gerenciamento das regras tributárias e suas atualizações;
Cockpit-Audit – um módulo de gestão e compliance tributária que confere a consistência e atualização de regras tributárias no ERP;
Cockpit Simulation and Planning – que prevê recálculos e simulações de impostos aplicáveis no processo de venda e compra.

 

http://www.tiinside.com.br/06/09/2012/base-de-dados-systax-lanca-sistema-que-faz-atualizacao-automatica-de-regras-fiscais-no-erp/gf/297824/news.aspx

 

Para maiores informações entre em contato com a BlueTax via e-mail (bluetax@bluetax.com.br), telefone (31 2552-8757) ou site (http://bluetax.com.br/bluetax/solucoes.php).

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

This reply was deleted.