No próximo dia 09, o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT), será agraciado novamente em São Paulo, com o Prêmio Automação. Este ano, o motivo da homenagem é a inclusão do código GTIN – Numeração Global de Item Comercial, no projeto da Nota Fiscal eletrônica (NF-e).
A premiação, que acontece todo ano em novembro, está em sua 14ª edição, e tem como tema “Simplificando negócios, facilitando vidas”. A promoção é da empresa GS1, e tem o propósito de lembrar e prestar homenagem às empresas que se destacaram no setor ao longo do ano por meio de ações conjuntas com a mesma.

Na última edição, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ) e coordenador do ENCAT, Eudaldo Almeida, representou o órgão no evento, recebendo o troféu pela elaboração do sistema de (NF-e). Este ano, além de Eudaldo, representa também a Sefaz Bahia na solenidade, o Coordenador Técnico do Projeto da NF-e e auditor fiscal da SEFAZ, Álvaro Bahia.

Para maiores informações e acessar a lista de empresas que já receberam o prêmio ao longo destes 14 anos, basta acessar o hotsite www.premioautomacao.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições.

Sobre o GTIN

Desde o dia 1° de julho deste ano, os benefícios da NF-e aumentaram. O Governo Federal, por meio do Ministério da Fazenda e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), determinou a obrigatoriedade de preenchimento do campo específico para o código de barras dos produtos, o GTIN – Numeração Global de Item Comercial. O campo para esta numeração controlada mundialmente pela GS1 já existia, mas, até então, o seu preenchimento não era obrigatório.

A partir da decisão, os processos logísticos se tornaram mais ágeis do ponto de vista da automação, segurança e rastreabilidade das entregas de produtos. O Brasil é pioneiro nessa medida e seu modelo de gestão é exemplo para outros países.

 

Fonte: SEFAZ/BA

 

http://www.robertodiasduarte.com.br/pelo-segundo-ano-consecutivo-encat-recebe-premio-por-criacao-da-nf-e/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas