A partir de janeiro de 2011 entra definitivamente em vigor o Sistema Público de Escrituração Digital, ou Sped. O novo procedimento irá facilitar o cruzamento das informações dos contribuintes, além de acelerar a atualização de dados. A Receita Federal espera, em dois anos, ter conhecimento de todas as transações realizadas pelas empresas, o que permitirá também fazer o alinhamento com as declarações. A SKILLConsulting, uma das unidades de negócios do Grupo SKILL, especializado em planejamento tributário e software house, recomenda às empresas anteciparem o prazo e optarem por um sistema confiável, que contenha uma solução fiscal adequada às exigências. Com antecipação, é possível realizar testes internos e evitar problemas. Além disso, de acordo com o presidente do Grupo Skill, Marco Antonio Pinto de Faria “é preciso ser criterioso na escolha do sistema. Com a fiscalização mais ágil e eletrônica, será praticamente impossível a sonegação ou até mesmo preenchimento errôneo de dados”. http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=4392
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas