Segue nota do SERPRO enviada pelo Paulo Roberto:

------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos no mês final de recepção da Escrituração Contábil Digital - ECD - com prazo final de entrega no dia 30/06/10 e segundo estimativas da RFB estima-se um volume de cerca de 500 mil ECD ate 30/06/10.

Ocorre que ate hoje 14/06, recebemos apenas 32.418 ECD no Ambiente Nacional, faltando chegar 467 mil ECD em apenas 16 dias.

Estamos muito preocupados com aumento exponencial de recepção nos últimos dias de junho, onde não temos condições fisicas de receber um tsunami de Escriturações.

Precisamos que seja feito um contato com as empresas onde seja enfatizado a necessidade de envio imediato das ECD e nossa preocupação da dificuldade na recepção nos últimos dias.

Informamos ainda que a RFB categorizou o SPED 34.719 no atual contrato na CAT 01 com os níveis de serviço de Disponibilidade de 98% no horário de 07:00 as 21:00 em dias úteis para 5.600 usuários simultâneos.

OBS: O outro serviço do SPED Sefaz Virtual - 34.856 - Esta na categoria CAT07 com os serviços de 99% de disponibilidade, o horario de 00:00 as 23:59 X 7 dias por semana para 2.100 acessos simultâneos.
------------------------------------------------------------------------------------------
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Entrega da ECD - O DIA " D "
  • Jose Adriano
    Tenho dito que pegar um grupo de empresas, estruturadas, multinacionais e participar de um projeto como e SPED é relativamente mais facil agora partir para este universo bem maior é outra coisa, são muitas as exigências dentro de uma legislação complexa, existem muitas dificuldades ainda, estou com pena dos colegas contabilistas, faltou mais ação da nossa classe, a meu ver este projeto deveria ter sido melhor dimensionado, tanto em hardware, software e material humano, temos dificuldades de encontrar, ainda mais no interior, pessoas atualizadas e qualificadas para operar com o SPED.
    A Receita acho que apostou pra ver se ia dar certo, não tenho duvidas que o sentido do Projeto e muito bom, mas sua implantação para medias e pequenas, esta muito falho, não se preparou adequadamente todos os orgãos envolvidos, o sistema tributário por si só dificulta a elaboração de qualquer sistema, era preciso simplificar primeiro o sistema.
    Sou contra, sair multando as empresas, como forma de intimidação se não entregar até 30/06.
    Grato
    é mais um desabafo
    Celso Ramos
  • Olá,

    creio que esse ano a demora, se deve ao fato do FCONT e da DIPJ terem data limite também de 30/06/2010. No meu caso por exemplo, são 18 ECDs e 10 FCONTs, de empresas que possuem expressivo movimento, tenho arquivos de quase 1GB, por exemplo.
    A demanda que a Receita Federal nos impôs esse ano, é exorbitante. Isso sem mencionar que dia 15/06 foi disponibilizada nova versão do FCONT, alterando várias regras.
This reply was deleted.