celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Burocracia Tributária no Brasil
"PERFEITO !"
9 de Jul de 2017
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Burocracia Tributária no Brasil
"ÓTIMO ARTIGO ! AGORA DIGITAL ! um custo para "todos" os envolvidos, NINGUÉM GANHA."
9 de Jul de 2017
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Simplificação de tributos sai até o final do ano, afirma ministro da Fazenda
"Os governos têm que para de FAZER REMENDOS nesta área. Se este GOVERNO continuar pode até fazer, mas o BRASIL, precisa de uma PROFUNDA REFORMA NO SEU CAÓTICO SISTEMA TRIBUTARIO, que é confuso, complexo, caro, improdutivo, ineficaz, demorado de ser…"
9 de Fev de 2017
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Cliente pode ter irregularidades denunciadas ao Fisco por contador
"Olha nestes anos todos atuando em empresas e por conta própria, nunca vi tamanha, bagunça tributária, aqui no Brasil, para primeiro se exigir dos contadores esta conduta, o nosso caótico sistema tributário, deverá passar por uma REFORMA PROFUNDA,…"
9 de Fev de 2017
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Você sabe a importância de auditar seus arquivos?
"Sempre fui um crítico do SPED, não do projeto em si, que tem pontos positivos, como a tentativa de por ordem na bagunça dos processos tributários, neste caótico SISTEMA TRIBUTÁRIO TUPINIQUIM, que remonta a década de 70 ! Já passou da hora da REFORMA…"
10 de Out de 2016
celso ramos commented on Jurânio Monteiro's blog post Empresas gastam 600 horas com obrigações fiscais
"Não melhorou muita coisa RECEITA FEDERAL, deveríamos, gastar mais tempo com as EMPRESAS, colocar a nossa mão de obra contratada para as empresas e isso não acontece, GASTAMOS MUITO TEMPO PARA ATENDER O CONJUNTO DOS FISCOS e o que é pior correndo…"
16 de Jun de 2016
celso ramos commented on Jurânio Monteiro's blog post eSocial - Muito além da formatação de dados
"Sinceramente, é de triste ver o que o NOSSO SISTEMA TRIBUTÁRIO, se tornou, ao invés de procederem as REFORMAS DO NOSSO CAÓTICO SISTEMA, que já se EXAURIU ! É caro, confuso, improdutivo, não atende mais, pior é que AINDA INFORMATIZARAM, com o SPED,…"
9 de Abr de 2016
celso ramos commented on Jurânio Monteiro's blog post Contabilidade digital versus tradicional e outras questões tributárias
"Eu continuo achando que os Governos ao adotarem o SPED, se esqueceram dos rolos, dificuldades que o Sistema traria, num modelo TRIBUTÁRIO FALIDO."
18 de Jan de 2016
celso ramos commented on LEANDRO GAMBETTA's blog post A Complexidade Tributária Brasileira e a Crise
"Bela analise do nosso MANICÔMIO TRIBUTÁRIO, OS LEGISLADORES ESTÃO SE ESQUECENDO QUE O PROBLEMA ESTA NA ORIGEM, lá trás, o BRASIL MUDOU, nosso MODELO DE SISTEMA TRIBUTÁRIO é de 1970, AINDA DA ERA MILITAR ! O QUE FIZERAM VESTIRAM ESTE SISTEMA COM O "…"
7 de Out de 2015
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Reforma impossível
"A coisa tá tão FEIA, que os próprios AUDITORES DA RECEITA FEDERAL, estão apresentando a própria REFORMA TRIBUTARIA, seja quem for ELEITO PRESIDENTE, tem que tomar pra si esta REFORMA e não deixar NA MÃO DE NINGUÉM, estamos igual ao SAMBA DO CRIOULO…"
28 de Jul de 2014
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Benefícios e exceções impedem reforma tributária
"Tem que sentar TODOS A MESA, O CANDIDATO que for ELEITO, os GOVERNADORES, PREFEITOS, SECRETARIOS DE FAZENDA, E DESARMADOS, PENSANDO CADA UM NO SEU UMBIGO."
4 de Jun de 2014
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post Nova fase contábil afeta mais micro e pequeno empresário
"Perfeito a analise do Sr. Approbato, o nosso SISTEMA TRIBUTÁRIO, é INSANO, um HOSPÍCIO, CARO DE APURAÇÃO, CAÓTICO, IMPRODUTIVO, o SPED só deveria ser implantado, depois que o PAÍS, passasse pela por uma transformação no Sistema Tributário, UMA…"
4 de Jun de 2014
celso ramos commented on Guilherme Pontes's blog post eSocial sem almoço grátis
"É uma verdadeira estupidez, os escritórios contábeis por este Brasil a fora, não vão PAGAR A CONTA, principalmente os PEQUENOS, muitos mudarão de atividade, não por INCAPACIDADE, mas porque o CUSTO SERÁ TODO DELES ! recebendo Honorários aviltados e…"
17 de Abr de 2014
celso ramos commented on Guilherme Pontes's blog post Reforma Tributária Urgente 1ª Parte — Hospício Fiscal
"Pessoal da área, comecem a replicar esta SERIE, É bom que todos saibam e participem. Concordo plenamente e digo mais, nosso Insano Sistema Tributário é de 1965 ! dos Militares ainda, não criamos nada e ainda, conseguimos PIORAR.. O SPED outra…"
17 de Abr de 2014
celso ramos commented on Guilherme Pontes's blog post SPED - Novo Coordenador Nacional quer tirar “pedras do sapato”
"Esse processo todo do SPED, deveria ser discutido também com a classe Contábil, foi enfiado guela abaixo, até agora só favorece ao Governo, inclusive com suas multas insanas. o SPEED deveria fazer parte da REFORMA DO SISTEMA TRIBUTÁRIO NACIONAL, que…"
15 de Abr de 2014
celso ramos commented on José Adriano Pinto's blog post SPED exige investimento em capacitação
"Não vejo simplificação do Sistema do Modo que está, este Sistema, o que não foi dito, serve PRINCIPALMENTE AO GOVERNO, para controlar a movimentação das Empresas, DEPOIS SIM VEM AS EMPRESAS. Vou dizer um fato acontecido aqui no Interior do RJ, um…"
6 de Mar de 2014
Mais…