Na sexta-feira, 8, deverão ser concluídos os testes de homologação do novo modelo de arquivo layout a ser utilizado pelas transportadoras de cargas credenciados no sistema de Controle de Notas Fiscais (EDI-Fiscal), que está sendo implantado no Mato Grosso.
A Secretaria de Fazenda informa que durante a semana ofereceu ambiente tecnológico e serviços diretamente ligados às transportadoras para dar treinamento, sanar dúvidas e efetuar os últimos testes.
“Nós convidamos via e-mail e mesmo por telefone todos os usuários das transportadoras de nosso sistema EDI-Fiscal”, revela o secretário Edmilson José dos Santos.
A atualização do layout foi motivada pelo processo de modernização da logística de trabalho das transportadoras, principalmente em relação à adoção de documentos fiscais eletrônicos.
A Secretaria de Fazenda queria, também, tornar mais ágil a emissão de Guias de Trânsito de Mercadorias (GTM).
Com o novo arquivo EDI-Fiscal, serão agrupadas todas as informações da carga transportada: dados do veículo e seu condutor, lote de manifestos de carga, lote de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e ) e lote de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
O arquivo incluirá, também, as cargas com destino a outros Estados e que estejam apenas em trânsito por Mato Grosso.
O novo layout é resultado de entendimentos entre representantes da Secretaria de Fazenda e do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga no Estado de Mato Grosso (Sindmat).
Elaborado pela Superintendência de Fiscalização (Sufis), por meio da Gerência de Controle Aduaneiro (Gcat), o novo modelo está disponível na internet (www.sefaz.mt.gov.br).
Atualmente, há 83 transportadoras do Estado credenciadas no sistema.

 

http://www.tiinside.com.br/07/07/2011/mato-grosso-conclui-testes-do-layout-do-arquivo-do-edi-fiscal/gf/231263/news.aspx

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas