Projeto tem como propósito contribuir para simplificar o funcionamento da máquina pública estadual, a partir do desenvolvimento de uma série de atividades
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), lança, no próximo dia 29 de agosto (terça-feira), no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a Comunidade de Simplificação, projeto que busca inovar e modernizar a gestão pública. O objetivo é contribuir para simplificar o funcionamento da administração estadual, reduzindo a burocracia, agilizando e melhorando a qualidade do atendimento aos cidadãos e otimizando os recursos disponíveis.
Segundo o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, César Lima, “a Comunidade da Simplificação visa contribuir para a desburocratização dos órgãos e entidades do Governo, gerando impactos diretos e indiretos na vida do cidadão. Por meio de iniciativas e mudanças relativamente simples e sem grandes custos adicionais, é possível repensar nossa forma de trabalhar e gerar mudanças significativas”, aponta.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas na Comunidade estão espaços presenciais e virtuais para a troca de experiências, fóruns de discussão, disponibilização de conteúdos e o desenvolvimento de ações e capacitações em temas diversos que possam contribuir para o desenvolvimento das iniciativas.
O encontro com boas ideias, conhecimento, casos de sucesso e até com os que não deram certo podem ajudar a iniciar projetos inovadores e trazer bons resultados para a administração pública estadual. “Espera-se que esse conjunto de ações favoreça a articulação entre instituições, a inovação, as parcerias e o desenvolvimento de novos projetos”, reforça o secretário-adjunto.
Os resultados esperados com a Comunidade de Simplificação são:
- Maior integração e colaboração entre órgãos para implementação das iniciativas de simplificação, modernização e inovação;
- Aumento da capacidade dos órgãos e entidades de implementar iniciativas de simplificação, aprimorando seu funcionamento interno e a qualidade de sua interação com o cidadão;
- Fomento à gestão e ao aprimoramento dos processos organizacionais;
- Propiciar melhoria dos serviços públicos e demais entregas realizadas pelo Governo.
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