Criada em 2008 e com quase 30 mil membros, a rede virtual SPED Brasil programou para o dia 12 de novembro, em São Paulo, a realização da 1ª Conferência Internacional sobre Escrituração Digital (CISPED).
O evento foi criado para debater temas relacionados ao projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Mas é, também, uma comemoração aos quatro anos de existência do SPED Brasil.
De acordo com Jorge Campos, que faz parte do SPED Brasil, a ideia é mostrar que o projeto SPED não é um movimento isolado do Brasil, da Receita Federal e das Secretarias da Fazenda.
Na verdade, trata-se de um alinhamento mundial, capitaneado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que em 2009 reestruturou o Fórum Global sobre Transparência e Troca de Informações Tributárias.
Com isso, foi instituído o selo de transparência para os governos que têm e adotam práticas contra corrupção, lavagem de dinheiro, etc.
Por sinal, o Brasil está prestes a receber este selo, em virtude da aplicação de uma legislação tributária e práticas administrativas transparentes, compatíveis com as dos 108 países que pertencem ao Fórum Mundial sobre Transparência e Troca de Informações.
No evento, Pascal Saint-Amans, diretor da OCDE, que fará uma apresentação sobre o Fórum Global e o Selo de Transparência e Troca de Informações Tributárias.
Participarão, também, representantes da Receita Federal e de empresas que participaram do piloto do SPED.
A programação inclui painel para orientar o público sobre os projetos que o Fisco anunciará: a EFD Social, EFD IRPJ, Central de Balanços, EFD Instituições Financeiras e os novos eventos da NF-e.

 

http://www.tiinside.com.br/28/09/2012/rede-virtual-cria-conferencia-internacional-sobre-projeto-sped/gf/303350/news.aspx?__akacao=1054610&__akcnt=e544b2c3&__akvkey=af55&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+GEST%C3O+FISCAL+-+03%2F10%2F2012+06%3A53

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas