A IOB prepara o lançamento de um novo módulo de sua plataforma Auditoria Eletrônica, O IOB Mitrius Contábil 2.0, cujo desenvolvimento é resultado de um investimento da ordem de R$ 2,5 milhões. A novidade chega ao mercado ainda no mês de maio, para atender as empresas enquadradas no Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), em especial as tributados no regime do Lucro Real, as quais terão, até o final de junho, que enviar ao Fisco três importantes documentos fiscais: a Escrituração Contábil Digital (ECD), a Declaração do Imposto de Pessoa Jurídica (DIPJ) e o Controle Fiscal Contábil de Transição (FCONT). O novo módulo proporciona mais segurança e qualidade nas informações transmitidas pelas empresas. Isso porque identifica facilidade eventuais divergências nos dados, evitando o risco de autuações e multas. Entre as suas funcionalidades, destacam-se o processamento totalmente online e simultâneo das informações, capacidade de envio de múltiplos arquivos em lote, com resposta imediata, e a pré-validação e auditoria em um único ambiente. Além disso, o IOB Mitrius Contábil 2.0, garante mais autonomia na gestão dos cadastros dos usuários e permite o cruzamento das obrigações acessórias, com a consolidação dos dados que compõem os arquivos em relatórios e gráficos. “O IOB Mitrius traz ganhos reais em produtividade para as empresas, uma vez que permite uma maior agilidade na gestão das informações contábeis”, destaca Edson Lima, gerente de produtos da área de Soluções da IOB. http://www.tiinside.com.br/24/05/2010/iob-apresenta-modulo-contabil-da-plataforma-mitrius/gf/182798/news.aspx
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Caro José Adriano,

    esse seu blog está cada vez melhor!

    Forte abraço!
  • IOB investe em auditoria eletrônica e lança nova versão de módulo contábil

    A IOB está investindo no aperfeiçoamento da sua solução de auditoria eletrônica e disponibiliza em maio de 2010 uma nova versão do seu módulo contábil, o IOB Mitrius Contábil 2.0.

    Com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões, chega ao mercado ainda neste mês e surge para atender a necessidade essencial das empresas enquadradas no Sped: ter segurança e confiança sobre a qualidade das informações transmitidas ao Fisco.

    Até o dia 30 de junho, as empresas tributadas pelo Lucro Real serão obrigadas à entrega de três documentos digitais oficiais: a ECD (Escrituração Contábil Digital), DIPJ (Declaração do Imposto de Pessoa Jurídica) e Fcont (Controle Fiscal Contábil de Transição). Com o SPED, as eventuais divergências nas informações enviadas passam a ser mais facilmente identificadas e o risco de autuações e multas das empresas se torna ainda maior.

    Entre os incrementos da nova versão do produto está o processamento 100% online e simultâneo das informações, o upload de múltiplos arquivos em lote, com resposta imediata, a pré-validação e auditoria em um único ambiente, a capacidade escalonável de processamento, uma maior autonomia na gestão dos cadastros dos usuários, via auto serviço, além de permitir realizar múltiplas funções mesmo durante o processamento dos arquivos.

    “Além de resguardar as empresas contra eventuais sansões por parte do Fisco, o IOB Mitrius traz também ganhos reais em produtividade para as empresas, uma vez que permite uma maior agilidade na gestão das informações contábeis”, destaca Edson Lima, gerente de produtos da área de Soluções da IOB.

    Fonte: Executivos Financeiros Online
This reply was deleted.