Prezados, o Blog JAP's-SPED e a BlueTax também apoiam este projeto!

 

Com 5,8 milhões de acessos e 6.552 artigos publicados desde 2007, o blog Spedito, criado pelo professor Roberto Dias Duarte para divulgar informações sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e assuntos relacionados à gestão de pequenas empresas, está sendo incorporado pelo recém-lançado Portal Dia a Dia Tributário.

A decisão foi tomada após o blog, considerado um dos mais bem-sucedidos da Internet brasileira, ser alvo de diversos ataques de hackers para a prática de phishing contra bancos internacionais, o mais contundente deles realizado no último dia 23 de agosto. Alertado por agências globais de segurança, Duarte retirou o site do ar imediatamente e corrigiu suas vulnerabilidades.

O phishing é um método de roubo de identidade on-line e de dados financeiros e pessoais, por meio da infecção de computadores por vírus presentes em sites e e-mails suspeitos. Esses mecanismos identificam e roubam senhas bancárias e de cartões de crédito quando estas são digitadas em internet banking ou durante compras virtuais em sites de e-commerce sem segurança.

“O volume crescente de acessos e as recém-tomadas medidas de segurança fizeram com que os custos de infraestrutura tecnológica para manter o blog ativo inviabilizassem o seu orçamento, até então mantido com recursos próprios e de alguns poucos patrocinadores”, explica Duarte, membro do Conselho Consultivo da Mastermaq Softwares e autor da série de livros “Big Brother Fiscal”.

O professor ressalta ainda que pensou bastante antes de tomar esta decisão e pesar seus prós e contras. “Os leitores merecem um serviço mais profissional, pois muitos dependem dessas informações para seu trabalho diário”, pondera o especialista.

O Portal Dia a Dia Tributário foi fundado pela FiscALL, empresa que atua na área de consultoria tributária, sediada em Jaraguá do Sul (SC). O mentor do projeto é o diretor-presidente Tiago Coelho, contador, tributarista com especialização em Gestão Tributária, consultor e auditor de empresas e autor de artigos e estudos sobre temas tributários. O empresário é também coordenador nacional do Feirão do Imposto e do Dia da Liberdade de Impostos.

Segundo Duarte, a ideia é agregar ao novo portal as informações do Spedito, além de outros serviços consultivos. Detalhes da negociação não foram divulgados.

Sobre o Spedito

Desenvolvido a partir de uma plataforma livre WordPress e atualizado diariamente, o Spedito chegava a 15.613 profissionais, que recebiam e-mails contendo notícias, artigos e alterações na legislação do SPED, sendo também acompanhado por 2.672 seguidores no Twitter, 1.056 membros do Facebook e 1.738 usuários do LinkedIn, todos utilizando o serviço de forma gratuita.

Em breve, os internautas serão avisados sobre o planejamento para a migração do conteúdo para o novo portal, assim como a continuidade no recebimento das informações.

Fonte: www.robertodiasduarte.com.br, Via Blog Spedito

 

http://www.diaadiatributario.com.br/noticias_post/203-blog-spedito-e-incorporado-pelo-portal-dia-a-dia-tributario.html#.UEYaO9aPWSo

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas