Wolters Kluwer compra brasileira Prosoft

Editora holandesa especializada anunciou nesta segunda a compra da produtora brasileira de software tributário em uma operação sem valor divulgado

Amsterdã - A editora holandesa especializada Wolters Kluwer anunciou nesta segunda-feira a compra da produtora brasileira de software tributário e de contabilidade Prosoft Tecnologia.

O valor da operação não foi divulgado. A Prosoft emprega 250 funcionários, tem 30 mil clientes e 150 mil usuários.

"Softwares tributários e de contabilidade são um negócio crescente e cada vez maior para a Wolters Kluwer, e esta aquisição expande mais nossa posição global nesta área para uma das regiões de crescimento mais rápido do mundo", afirmou a presidente-executiva da editora, Nancy McKinstry, em comunicado.

http://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/wolters-kluwer-compra-produtora-brasileira-de-software-prosoft-2

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Wolters Kluwer adquire Prosoft no Brasil.
    Wolters Kluwer anunciou hoje a aquisição de Prosoft Tecnologia S.A., um provedor líder de software fiscal e contábil baseado em São Paulo, Brasil. A aquisição se alinha com a estratégia da Wolters Kluwer de expandir as suas posições de liderança, de alto crescimento. Criada em 1985, a Prosoft é uma das maiores provedoras de soluções de software fiscal e contábil no Brasil, com 250 funcionários, atendendo todos os 27 Estados do país.

    Nancy McKinstry, Diretora Executiva da Wolters Kluwer, comentou: “o software fiscal e contábil é um negócio líder em crescimento para a Wolters Kluwer, e esta aquisição expandirá ainda mais a nossa posição global nesta área para uma das regiões geográficas de maior crescimento no mundo.”

    Kevin Robert, Diretor Executivo de Wolters Kluwer Tax & Accounting (Impostos e Contabilidade), comentou: “A Prosoft nos permitirá estabelecer uma presença significativa no Brasil, avançando ao mesmo tempo na direção de soluções colaborativas baseadas na nuvem.”

    A direção da Prosoft, presidida pelo Diretor Executivo Carlos Meni, permanecerá na empresa. O Sr. Meni comentou: “É para nós um motivo de grande satisfação tornar-nos parte da Wolters Kluwer. A combinação permitirá à Prosoft permanecer focada em nossos clientes, que são os profissionais da área da tributação, contabilidade e negócios. Ao mesmo tempo, com o alcance global e os conhecimentos nesta área, estaremos em condições de fortalecer e construir sobre as nossas ofertas para criar um valor ainda maior.”

    A Prosoft oferece um conjunto totalmente integrado de soluções de software fiscal para contabilidade, folha de pagamentos, gestão e arquivamento de documentos, e atualmente os seus produtos são usados por mais de 150.000 usuários profissionais.

    As soluções da Prosoft abrangem todos os aspectos dos recentemente introduzidos requisitos de tributação, contabilidade, folha de pagamento, faturamento para o “SPED” (Sistema Público de Escrituração Digital), o novo Sistema Público de Escrituração Digital implementado pelo governo para melhorar a entrega das obrigações, a auditoria e a eficiência da arrecadação de impostos.

    O Brasil tem um sistema fiscal extenso e complexo e, devido ao aumento da ênfase no cumprimento das obrigações para o governo, há uma crescente demanda de soluções que agilizam o fluxo de trabalho e reduzem o risco de compliance. As condições da aquisição não foram reveladas.

    Sobre a Wolters Kluwer
    A Wolters Kluwer (www.wolterskluwer.com) é uma empresa de serviços de informações líder no mercado global. A Wolters Kluwer tem a sua sede em Alphen aan den Rijn, Holanda. As suas ações são cotadas na Euronext Amsterdam (WKL) e estão incluídas nos índices AEX e Euronext 100.

    Wolters Kluwer Tax & Accounting, uma divisão da Wolters Kluwer, é o provedor líder de informações, pesquisa e ferramentas de software de alta qualidade na arena fiscal e contábil global. Os profissionais fiscais, contábeis e de auditoria que atendem, como assessores de confiança, clientes e empresas no mundo inteiro, confiam nas soluções de fluxo de trabalho integrado e conteúdo respeitado do líder global Wolters Kluwer Tax & Accounting. As sedes deste estão em Riverwoods, Illinois, Estados Unidos.

    Fonte: Jornal Contábil

    http://tadeucardoso.blogspot.com.br/2013/05/wolters-kluwer-adquire-...

This reply was deleted.