SAP R/3 - Aspectos Tributários Relevantes na Emissão de Pedidos de Compras
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Objetivo: Orientar os profissionais de compras quanto a aspectos fiscais e tributários básicos, visando a correta alimentação de dados no sistema da empresa, bem como evitando perda de eficiência por conta de informações equivocadas no que tange à área fiscal.
Instrutor : Ivanildo Medeiros - Sócio de Tributos Indiretos da empresa BML Soluções Empresarias; Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo. Possui 25 anos de experiência na área dos tributos indiretos (ICMS, IPI, PIS, Cofins, ISS). É atual coordenador dos Grupo de Assuntos Tributários das empresas do Setor Sucroenergético do Estado de Goiás. Já atuou como Gerente de Tributos nas empresas TIM, Agip e Grupo Farias e também foi Gerente da empresa Deloitte Touche Tohmatsu do Brasil na área de consultoria tributária.
Público Alvo: Pessoas ligadas aos setores de compras, almoxarifado, recebimento e registro de notas fiscais, setor fiscal e contábil e Demais profissionais interessados no assunto.
Valor de investimento: R$ 620,00 (consulte descontos para Grupos, Clientes BlueTax e ex-Alunos)
Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).
* A BlueTax disponibilizará ainda 1 computador por pessoa, para execução de exemplos práticos possibilitando assim a completa absorção do conteúdo.
Data: 31 de Outubro de 2012 (quarta-feira)
Local: BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 - 3ª Andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG
Turmas reduzidas com no máximo 24 participantes.
Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil
Início: 8:30 horas
Coffee Break: 10:30 horas
Almoço: 12:30 horas às 13:30 horas
Coffee Break: 15:30 horas
Encerramento: 18:00 horas
Carga Horária: 08 horas/aula
PROGRAMA
1) Impostos pagos pela empresa nas operações de compra de mercadorias / serviços:
A. ICMS
- Incidência
- Base de Cálculo
- Alíquotas
B. ICMS Diferencial de Alíquotas
- Como Calcular
- ICMS Diferencial de Alíquotas nas compras de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas
C. ICMS Substituição Tributária
- Nas Operações Anteriores
- Nas Operações Posteriores
- Do Diferencial de Alíquotas
D. IPI
- Incidência
- Base de Cálculo
- Alíquotas
E. PIS / COFINS
- Incidência
- Base de Cálculo
- Alíquotas
- Regimes Cumulativos e Não-Cumulativos
F. ISS
- Incidência
- Base de Cálculo
- Alíquotas
2) Custo nas Aquisições de Mercadorias e Serviços
A. Finalidade das Compras de Mercadorias / Serviços
- Insumos Industriais e Agrícolas
· Matéria-Prima
· Material de Embalagem
· Produto Intermediário
· Energia Elétrica
· Partes e Peças da Manutenção da Empresa
- Materiais de Revenda
- Imobilizado
- Material de Consumo
B. Princípio da Não-Cumulatividade
C. Aquisições de Mercadorias e Serviços que Possibilitam recuperação de Tributos
- PIS / COFINS
- ICMS
- IPI
3) Sistema SAP – Aspectos Tributários Relevantes na Emissão de Pedidos
A. Importância da definição do IVA no Pedido de Compra
B. Formação do CFOP dentro do SAP
- Cadastro do Material
- Cadastro do Fornecedor
- Cadastro da Filial
- Estados de Origem e Destino na J1BTAX
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cursos@bluetax.com.br - (31) 2552-8757
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: http://www.bluetax.com.br/cursos
Observações:
1. Em razão do quorum mínimo necessário para a realização de nossos eventos, a BlueTax reserva-se o direito de reprogramá-los ou suspendê-los, informando aos clientes com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis da data do evento;
2. A inscrição somente será efetivada após a confirmação da turma pela BlueTax, e a confirmação do respectivo pagamento pelo cliente;
3. A nota fiscal será encaminhada por e-mail após a confirmação da inscrição;
4. A BlueTax não tem responsabilidade por outros valores despendidos pelos inscritos, tais como passagens aéreas e demais despesas;
5. O cancelamento da inscrição com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, desde que devidamente formalizado junto a BlueTax, gerará o respectivo reembolso ao cliente;
6. Não serão permitidos cancelamentos com menos de 3 (três) dias úteis, portanto, na impossibilidade do comparecimento do inscrito, o cliente poderá substituí-lo sem aviso prévio a BlueTax, ou retirar o material didático utilizado no curso em até 10 (dez) dias úteis.
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