quinta-feira, 11 de março de 2010 17:09 A Receita Federal tem expectativa de que contribuintes que se enquadrem no perfil dos que serão fiscalizados na Operação Quebra Cabeça se manifestem antes de serem intimados a darem explicações sobre indícios de fraude. Continua...
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Continuação...

    Desencadeada nesta semana para investigar oito mil contribuintes, a ação utiliza o cruzamento de informações de bancos de dados, reunindo informações de empresas e instituições financeiras, por exemplo, para identificar desvios no pagamento de impostos. O foco são as suspeitas que gerem autos de infração da ordem de R$ 350 mil, entre multa e encargos, ou seja, seriam desvios de grandes contribuintes.

    A previsão otimista de que os sonegadores possam se apresentar voluntariamente parte do percentual de 63% dos que procuraram a Receita para corrigir dados inconsistentes em declarações de Impostos de Renda que caíram na malha fina no ano passado. O perfil dos investigados na operação recém-iniciada não tem relação com a retenção dessas declarações, mas o percentual elevado demonstra a disposição dos contribuintes de comprovar rendimentos e despesas, segundo avaliou o sub-secretário de Fiscalização, Marcos Vinícius Neder.

    A oportunidade está lançada para, pelo menos, seis mil fiscalizados. Outros dois mil, referentes à primeira etapa da operação, já devem ser intimados nesta semana a dar explicações. Depois da convocação, a denúncia espontânea não traz benefícios, como redução da multa, para o contrinuinte.

    Autor: Sarah Barros, de Brasília - Categoria(s): Governo

    http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/03/11/receita-espe...
This reply was deleted.