Ex-membro do Conselho de Administração do Banco Central Holandês e atual presidente do International Auditing and Standards Board (IAASB), da Federação Internacional de Contadores (IFAC), Arnold Schilder, conduzirá a palestra “Adoção de ISAs Revisadas (Projeto Clarity) e Projetos do IAASB em Desenvolvimento”, no dia 7 de junho, durante a “Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria – Ibracon 40 anos”.

A palestra abordará diversos pontos importantes a respeito do uso global das Normas Internacionais de Auditoria (ISAs) Revisadas, dentre eles, os principais desafios no processo de aplicação das ISAs Revisadas; quais países que adotaram as normas e quais adotarão em breve; a aplicação proporcional das ISAs Revisadas para auditorias de pequenas e médias empresas (PMEs) e quais são as respostas ao ambiente em função da adoção dessas normas.

Além disso, o palestrante apresentará o desenvolvimento significativo de atividades do IAASB identificado nos primeiros meses do ano.
A “Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente” será promovida pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, nos dias 7 e 8 de junho, no Hotel Intercontinental, em São Paulo e terá como objetivo apresentar ao público temas voltados diretamente ao universo da contabilidade e auditoria independente.

O evento será destinado a profissionais contabilistas e auditores, além de pessoas que atuam em outras áreas interessadas pelo tema. As inscrições ainda podem ser feitas por meio do site do Ibracon – www.ibracon.com.br

Os inscritos terão a oportunidade de assistirem, em um único encontro, a palestras ministradas por renomados profissionais que atuam nas áreas de contabilidade e de auditoria, que destacarão temas de relevância e excelência da Contabilidade e Auditoria Independente brasileiras, abordando a questão das convergências das normas brasileiras de contabilidade às normas internacionais emitidas pelo IASB e das normas brasileiras de auditoria independente às normas internacionais emitidas pela IFAC.

Conheça a trajetória profissional do palestrante Arnold Schilder

Arnold Schilder, Doutor em Auditoria Independente, além de contador e teólogo, é presidente do International Auditing and Standards Board (IAASB). De 1998 a 2008, foi membro do Conselho de Administração do Banco Central Holandês, nomeadamente responsável pela regulamentação e supervisão bancária. Atuou como Presidente do Comitê de Supervisão Bancária de Contabilidade Basiléia de Task Force de 1999 a 2006, e no período de 2005 a 2008, como membro da Public Interest Oversight Board. Durante 1994 e 1995 atuou também como presidente do Real NIVRA. De 1972 a 1998 trabalhou com a PricewaterhouseCoopers, atuando desde 1985 como um sócio internacional. Além disso, atuou como professor de Auditoria nas Universidades de Amesterdã e Maastricht no período de 1988 a 2009.

 

www.ibracon.com.br

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas