NFS-e: transforme o desafio em aliado

Conceito W promove em parceria com a Escola de Negócios Contábeis o curso “NFS-e: transforme o desafio em aliado”

 

A Conceito W Sistemas, em parceria com a Escola de Negócios Contábeis promove o curso “NFS-e: transforme o desafio em aliado”. Realizado na modalidade educação a distância, tem duração de 60 horas e explora os principais conceitos da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).  Apresenta uma proposta de atividades com a vivência prática da teoria em projetos empreendedores, orientados à integração da NFS-e com diversas prefeituras. As aulas iniciam no dia 6 de junho. O valor do curso é R$ 330,00, custo que pode ser parcelado em até 3 vezes (110,00). O pagamento a vista dá direito a 10% de desconto (R$ 297,00).

A adequação à NFS-e apresenta oportunidades para melhoria da gestão, por meio do uso dessa nova tecnologia. Redução de custos e de riscos no processo administrativo/fiscal, ganhos de produtividade e segurança são alguns dos benefícios obtidos ao entender a NFS-e como um projeto de investimento, com retorno (ROI) e payback.

O curso apresenta também uma visão executiva, aprofundando-se nos impactos da NFS-e no contexto empresarial. Riscos, ameaças, oportunidades, diferenças, processos críticos, adequação tecnológica e legal são os principais tópicos abordados.

Professor

As aulas serão ministradas pelo diretor comercial da Conceito W Sistemas Ademir da Cunha Junior. Bacharel em Ciências Contábeis (Univille), com MBA em Administração Global (Universidade Independente de Lisboa) e pós-graduado em Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento (Sociesc). Possui mais de 15 anos de experiência profissional nas áreas de desenvolvimento de software, consultoria de business inteligence, gestão de projetos e de equipes de serviços em empresas como Logocenter e Datasul (Totvs), tendo atuado também na gestão administrativa/financeira da Conceito W Sistemas.

Conceito W

A Conceito W é líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Especialista em gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais municipais, desenvolve produtos que aprimoram o ciclo de relacionamento entre prestadores, tomadores de serviços e governo. Com 700 clientes e 40 parceiros, tem soluções homologadas para mais de 200 municípios, em 21 estados. Em constante evolução para atender todas as cidades, a Conceito W transforma obrigações fiscais municipais em oportunidades de otimização de processos.

 

Conteúdo programático detalhado

 

MÓDULO I – Conhecimento Empreendedor: o participante recebe os fundamentos que irão nortear seu processo de aprendizagem e atualização, contextualizando-se com o mercado e suas novas tecnologias.

o   Conceito e Histórico

o   O que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

o   O processo de criação e a inclusão no SPED

o   Os benefícios para a sociedade, empresas e administração tributária

o   Histórico de adoção

o   O padrão ABRASF e suas variações

o   RPS: O que é e quando posso utilizá-la?

o   As diferenças legais, tecnológicas, funcionais entre os municípios que já adotaram a NFS-e

o   A importância da NFS-e para a geração do EFD PIS/COFINS

o   O processo de geração da NFS-e

o   Visão geral do processo

- Critérios de obrigatoriedade da NFS-e

- Cronogramas de entrada

- O processo de credenciamento

- Os tipos e modelos de certificados digitais que podem ser utilizados

- Formas de Emissão da NFS-e

- Digitação no Portal

- Roteiro de transmissão da NFS-e

- Ambiente de Homologação

- Entrada em Produção

- Validação das informações da NFS-e

 

MÓDULO II – Ação Empreendedora: o participante é orientado a empregar seus conhecimentos em seu caso concreto, adaptando ações à sua realidade profissional.

NFS-e nas principais cidades brasileiras

o   Visão Geral da NFS-e no Brasil

o   Principais Cidades:

- São Paulo

- Belo Horizonte

- Campinas

- Curitiba

- Rio de Janeiro

o   Construção de um plano de trabalho

 

MÓDULO III – Aplicabilidade Empreendedora: o participante aprende a exercitar sua visão de mercado e de mundo, recebendo informações ampliadas sobre o tema desenvolvido e orientadas ao exercício da atitude empreendedora.

o   Fórum de Discussões

o   Principais pontos de atenção, questões polêmicas, riscos, ameaças, oportunidades e desafios na adequação das empresas aos aspectos da adequação da NFS-e

 

MÓDULO IV – Construção empreendedora: o participante é estimulado e orientado ao desenvolvimento de um projeto prático, desenvolvendo conhecimento aplicado, de caráter empreendedor, no contexto digital.

o   Construção de um Plano de Ação

o   Trabalho Final de Curso

 

www.escoladenegocioscontabeis.com.br | (11) 3245-9000

www.conceitow.com.br | (47) 3451-5555

 

http://www.robertodiasduarte.com.br/curso-%e2%80%9cnfs-e-transforme-o-desafio-em-aliado%e2%80%9d/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+robertodiasduarte+%28Spedito+por+Roberto+Dias+Duarte%29

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas