O produto foi especialmente desenvolvido para auxiliar os empresários contábeis na gestão da preparação da declaração do imposto de renda das pessoas físicas. Fornece uma análise financeira dos valores da declaração e consistência do caixa, permitindo ao usuário checar itens de despesas e receitas antes do envio da declaração, evitando desagradáveis surpresas com a Receita Federal.

Segundo Carlos Castro, presidente do Instituto Fenacon, a iniciativa traz grandes benefícios para os sindicatos filiados. Usuário há mais de 10 anos da solução, Castro comprova os benefícios que os empresários contábeis têm com o produto. Para Carlos Meni, presidente da Prosoft, "o produto tem mais de 10 anos de existência e estima-se que mais de meio milhão de declarações já foram analisadas por nosso software".

O associado à entidade poderá fazer a solicitação a partir de 10 de fevereiro de 2012, bastando acessar o site da Fenacon, www.fenacon.org.br. O sistema estará preparado para identificar o pagamento automaticamente da contribuição sindical de 2012 e processar o pedido.

Cópias adicionais serão comercializadas a R$ 50,00 a unidade. Para quem não é filiado ao Sistema Fenacon, Sescap/Sescon, o produto será comerciado a R$ 250,00 por unidade. A previsão de liberação do produto será de 72 horas após a liberação pela Receita Federal da versão do IRPF-2012.

Fonte: Fenacon/Prosoft

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas