Segundo as empresas, parceria garante a redução do tempo de planejamento logístico de 1 semana para 8 horas com ganho fiscal de até 30%

A Systax Sistemas Fiscais, empresa de inteligência fiscal especializada em legislação tributária, e a IBM Brasil estão anunciando uma parceria de negócios para criar uma solução de inteligência de dados fiscais que, segundo ambas, deve acelerar consideravelmente o tempo do planejamento logístico dos clientes.

A parceria foi criada para minimizar o impacto que as regras tributárias e os custos logísticos ocasionam diretamente no resultado operacional das empresas. Ela envolve a combinação do banco de dados com 1 milhão de regras tributárias da Systax com a tecnologia de otimização logística de última geração da IBM. O foco é a crescente necessidade das empresas clientes de enfrentar, com o uso da tecnologia, os desafios do setor logístico, otimizando processos e reduzindo custos nas cadeias de produção e de distribuição.

As empresas apostam em atacar dois importantes itens que impactam os negócios dos clientes: o complexo sistema tributário brasileiro e os custos existentes na cadeia de suprimentos. Os clientes das duas empresas serão beneficiados com a única solução do mercado que permite considerar os custos logísticos e tributários integradamente, contando com o poder da otimização matemática e a base de dados com as regras tributárias brasileiras, que totalizam 1 milhão de regras atualizadas pela Systax diariamente.

“A solução que soma as expertises da IBM e da Systax vai garantir ao cliente logístico a preparação de um estudo para uma análise estratégica em 4 horas, redução do custo logístico em até 30%, ganho fiscal de 4% do faturamento, redução de 66% da ruptura de estoque, redução do tempo de planejamento de 1 semana para 8 horas e visibilidade de todos os gargalos de produção e distribuição”, garante o Smarter Commerce Sales Specialist da IBM Brasil, Antônio Carlos Martos.

Para a Systax, a parceria com a IBM representa uma importante oportunidade de gerar resultados aos clientes a partir da combinação de diferentes competências. “A expertise fiscal da Systax, que permite gerar e manter a atualização das tabelas de tributação para os mais diversos cenários de operação, segmentos econômicos e mercadorias, ganha um novo sentido quando aplicado no contexto de planejamento estratégico de custos - o que foi viabilizado pelo software da IBM”, aponta o sócio diretor da Systax, Jerson Prochnow.

De acordo com as associações do setor, como a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Abradisti (Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação), o segmento de Tecnologia da Informação apresenta crescimento significativo nos últimos anos e projeta para o País expansão entre 6% e 9% em 2013 no setor logístico brasileiro.

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 1 milhão de regras fiscais estaduais, federais e municipais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI.

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2013/07/02/ibm-brasil-e-systax-fazem-parceria-em-inteligencia-de-dados-fiscais/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas