Para conhecer o sistema de geoprocessamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz), técnicos da Secretaria de Fazenda do Maranhão estiveram hoje (quarta-feira, 12), em Goiânia para uma visita à coordenação do Agronegócio de Goiás. Os auditores fiscais, Damázio Nazaré Júnior e Raimundo Rodrigues do Nascimento passaram a tarde conhecendo e acompanhando o funcionamento do sistema de geoprocessamento da Sefaz utilizado no monitoramento de safra agrícola, via satélite, pois pretendem implantar programa semelhante naquele estado.
O auditor Damazio Júnior disse que conheceu o sistema goiano de acompanhamento de safra agrícola (geoprocessamento) para fins tributários, de Goiás, há pouco tempo e o considerou um dos mais avançados do país. “Ficamos bastante surpresos com a eficiência do modelo goiano de acompanhamento de safra agrícola”, observou Damázio acrescentando que há viabilidade técnica de implantação de projeto semelhante no Maranhão. Segundo ele, no Maranhão o controle de movimentação de safra ainda é feito de forma convencional, o que facilita a evasão fiscal e perda de arrecadação.
Damázio Júnior adiantou também que o secretário de Fazenda do Maranhão pretende recorrer à colaboração de técnicos da Sefaz de Goiás para viabilizar a implantação do projeto naquele estado, em breve.
Fonte: Comunicação Setorial - Sefaz GO
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas