Formação Completa em SPED BlueTax

Objetivo: Preparar efetivamente os profissionais para as novas demandas das Empresas e do Fisco, com o advento do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). A Formação Completa em SPED BlueTax disponibiliza o conhecimento teórico e prático em todos os sub-projetos do SPED, contemplando o que é necessário não só pela obrigatoriedade, mas também pelos aspectos estratégicos, preventivos e de governança tributária (compliance). Dentre os instrutores estão algumas das maiores referências no assunto do Brasil.

 

Público Alvo: Contabilistas, Advogados, Auditores, Consultores, Professores, Estudantes, Analistas e Desenvolvedores de Sistemas, e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas Contábil, Fiscal/Tributária, Faturamento, Compras, Logística e Tecnologia.

 

PROGRAMA

 

·         MÓDULO I

SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) - Visão Geral com José Adriano

22/jan - 04 h/aula

Objetivo: Posicionar o profissional no novo ambiente digital do Fisco, das Empresas e dos Profissionais, de maneira geral e estratégica, não-operacional. Alinhando a turma para melhor entendimento do projeto SPED como um todo, facilitando assim o entendimento e aprendizado dos módulos específicos do Curso Formação Completa em SPED, bem como do relacionamento entre os sub-projetos do SPED.

 

·         MÓDULO II

NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e NF-e 2.0 com Tiago Borges

31/jan - 08 h/aula

Objetivo: Levar aos participantes a nova sistemática da NF-e que inclui a geração de eventos associados a este documento, abrangendo suas características. Além de abordar resumidamente os princípios básicos da NF-e este curso pretende apresentar as expectativas e previsões de futuro deste documento e mostrar outros documentos eletrônicos com destaque para o MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), Manifestação do Destinatário e a NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor) que são novidades para 2013.

 

·         MÓDULO III

CT-e e MDF-e com Tiago Borges

28/fev - 08 h/aula

Objetivo: Levar aos participantes a nova sistemática do CT-e que, até o final de 2013, alcançará todas os contribuintes que operam nos modais: rodoviário (incluindo optantes pelo SIMPLES); dutoviário; aéreo; ferroviário; aquaviário; cadastrados como operadores no sistema Multimodal de Cargas. Inclui a demonstração da emissão do documento eletrônico, além de questões relativas ao gerenciamento dos processos e cruzamentos de dados com outros documentos (NFes) e obrigações fiscais acessórias. Além de abordar os princípios básicos da CT-e, este curso pretende apresentar as expectativas e previsões de futuro deste documento e mostrar outros documentos eletrônicos com destaque para o MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).

 

·         MÓDULO IV

SPED Contábil (ECD, FCont e e-Lalur) com Márcio Tonelli

30/jan - 08 h/aula

Objetivo: Assim como nos anos anteriores, a grande maioria das ECD e dos FCont apresentados em 2012 foi elaborada com erros. Como ainda existe prazo para retificação do FCont e, em razão da demora na autenticação pelas Juntas Comerciais, ainda é possível substituir a grande maioria das ECDs, FISCOSoft preparou um curso completo, com a apresentação da parte teórica e técnica da Escrituração Contábil Digital - ECD e do FCont, destacando as modificações que foram introduzidas em 2012 e orientando os participantes sobre utilização do Programa Validador e Assinador da ECD e do Programa Gerador da Entrada de Dados do FCont. Além da análise dos registros do leiaute da escrituração, serão verificadas as principais dúvidas decorrentes da geração e validação das informações.O treinamento inclui parte prática, com exemplos das mais diversas hipóteses de utilização dos programas. Serão, também, apresentadas as prováveis modificações que entrarão em vigor em 2013. Aprenda como corrigir os erros do FCont 2012 e a se preparar para as mudanças que serão exigidas na ECD de 2013.

 

·         MÓDULO V

EFD ICMS/IPI (SPED Fiscal) com Luis Tutomu

25/jan -  08 h/aula

Objetivo: Apresentar a parte teórica e prática da Escrituração Fiscal Digital - EFD, orientando os participantes não só sobre as informações a serem geradas para o SPED Fiscal, bem como sobre a origem dessas informações, de forma a torná-los aptos à entrega desta nova obrigação. Serão enfatizados a interpretação e correção dos erros dos arquivos, além da análise dos principais registros da escrituração, inclusive tabelas utilizadas, Inventário e suas particularidades, como o CIAP e blocos de informações. Serão tratadas as principais dúvidas decorrentes da geração e validação das informações. Para maior assimilação do conteúdo, além de exemplos de validação dos arquivos, serão praticados testes diretamente no PVA.

 

·         MÓDULO VI

CIAP - Bloco G (SPED Fiscal) e Modelo Tradicional com Emanuel da Silva Franco Júnior

26/jan ou 09/mar - 04 h/aula

Objetivo: CIAP - Estudos em SP, RS e RJ revelaram que boa parte das empresas não aproveitam corretamente o beneficio do crédito de ativo imobilizado bem como desconhecem as regras do Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente (Ciap), que integra o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Fiscal desde janeiro de 2011. Este curso, visa capacitar os profissionais que atuam nas empresas ou prestam serviços de consultoria / auditoria, a creditar-se do ativo imobilizado considerando as regras fiscais e todas as nuances da escrituração, inclusive digital.

 

·         MÓDULO VII

SPED Mineiro - Mod. 3 - RCPE - Res. MG 3884/07 com Emanuel da Silva Franco Júnior

26/jan ou 09/mar - 04 h/aula

Objetivo:  Estudos realizados em MG revelaram que boa parte das empresas mineiras tem muitas dúvidas quanto a obrigatoriedade da Resolução 3884/2007, mais conhecida como SPED MINEIRO, bem como qual seria o conteúdo desta nova Obrigação. Pensando nisso, a BlueTax criou o curso SPED Mineiro (Res. SEF/MG 3884/07). O objetivo deste curso é apresentar a parte teórica e técnica da Resolução 3884/2007 - SEF/MG e suas atualizações, orientando os participantes sobre as informações a serem geradas, e sobre a origem dessas informações, de forma a torná-los aptos à entrega desta nova obrigação. Além da análise dos principais registros do leiaute da escrituração, serão verificadas as principais dúvidas decorrentes da geração e validação das informações. Para maior assimilação do conteúdo, além de exemplos de validação dos arquivos, serão analisados alguns detalhes do Programa Validador da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais

 

·         MÓDULO VIII

EFD-Contribuições (antiga EFD Pis/Cofins) - Lucro Real e Presumido com Ismael Sanches

18/fev - 08 h/aula

 Objetivo: Levar aos participantes as regras de preenchimento e geração de arquivo TXT do programa EFD - Contribuições. Agora, temos uma novidade que foi a criação da obrigatoriedade de informação das contribuições sociais incidentes sobre a receita bruta, para as empresas de TI e TIC e fabricantes de calçados, artigos de couro, vestuário, etc. Neste curso são utilizados o leiaute do programa, com discussão dos seus principais registros e, também, com as fichas do PVA.

 

·          MÓDULO IX

EFD Social - A Folha de pagamento no SPED com Fernando Sampaio

23/jan ou 13/mar - 08 h/aula

Objetivo: Conhecer as informações que serão exigidas para a EFD Social, que substituirá a parte previdenciária do SEFIP, MANAD, CAGED, RAIS, DIRF e exigirá o Registro Eletrônico de Empregados.Compreender os impactos na rotina diária e mensal do RH/DP da empresa.Conhecer o prazo de implantação informado pela Receita Federal.

 

·          MÓDULO X

A qualidade dos arquivos do SPED e a Gestão dos Riscos Tributários  com Edgar Madruga

23/mar - 08 h/aula

Objetivo: Oferecer aos participantes um ponto de vista sobre este "novo mundo digital" criado pelo FISCO e as correlações entre os diversos projetos do mesmo (SPED Fiscal ICMS/IPI, o SPED PIS/COFINS, o SPED Contábil, o SPED Social, a Nota Fiscal Eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico, o ECF - MFD, o Cupom Fiscal Eletrônico, etc.) e as consequências e impactos no planejamento tributário das empresas.

 

·          INSTRUTORES

Edgar Madruga - Administrador de Empresas e Auditor. Especialista em Informática Pericial, Gestão Tributária e Contabilidade Digital. Coordenador e professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do IPOG. Com mais de 100 cursos e palestras realizadas sobre este universo nos últimos 3 anos. Autor do Blog do Madruga. Instrutor da SEFAZ - Goiás, da Escola de Negócios Contábeis - ENC, do CRC GO, do SESCON de Goiás e do Pará, Fiscosoft, Bluetax, dentre outros.

Emanuel da Silva Franco Junior  - MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV-RJ e pós-graduado em Gestão de Sistemas com ênfase em Sistemas Integrados - ERP pela FIA/USP. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Participou de vários projetos de Implantação de Sistemas Integrados - SAP R/3 coordenando a equipe Fiscal. Liderou e implantou o software de Gestão Fiscal Mastersaf nas empresas do Sistema Usiminas. Atualmente é o Coordenador do Projeto SPED/NF-e para o Sistema Usiminas.

Fernando Sampaio - Diretor de Negócios da SINERGIX Soluções Empresariais Inteligentes. Especialista em Gestão, Contabilidade e Controladoria, professor universitário de graduação e pós-graduação (FGV, FEAPA, IPOG, ESAMAZ) e instrutor de treinamentos. É colaborador e palestrante de Instituições como CRC/PA, CRC/CE, CRC/PI, CRC/BA, SESCON/PA, SESCON/AM, UFPA, Associação Comercial(PA), Conselho de Jovens Empresários(PA) e demais entidades comerciais e educacionais.

Ismael Sanches Pedro - Bacharel em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Contabilidade, Auditoria e Perícia; Professor de Contabilidade e Contabilidade Tributária; Palestrante; Teólogo; Adm. Empresas; Especialista em SPED e IFRS; Especialista em Sistemas Corporativos; 38 anos atuando em contabilidade dos quais 25 anos dedicados a Escritórios de Contabilidade.

José Adriano Pinto  - Sócio-Diretor na BlueTax, Blogueiro no JAP's-SPED, Professor de MBA na PUC Minas e no IPOG, Palestrante, Contador com MBA em TI pela FGV, atuando há 26 anos nas áreas contábil e tributária. Uma das maiores referências em SPED do Brasil.

Luis Tutomu Kubota Ando  - Foi Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil de 1982 a 2012, sendo Supervisor do SPED Fiscal (Coordenador do GT48 - Grupo de Trabalho responsável pela implantação da Escrituração Fiscal Digital no país) de 2006 a 2012.

Márcio Tonelli - Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela PUC-MG; Consultor; Foi Auditor da Receita Federal de 1981 a 2010, sendo Supervisor do SPED Contábil de 2004 a 2010 e Supervisor do FCont de 2008 a 2010; Representa a Fenacon no SPED desde 2011.

Tiago Borges - Mestre em Controladoria pela FECAP. Professor Universitário, Consultor, Empresário. Autor de livros e artigos sobre Contabilidade e Gestão.

 

Valor do Investimento: Curso completo composto por 10 Módulos já com desconto de 30%: R$ 3.794,00 em até 06 X no cartão de crédito

 

 

 Desconto

Parcelamento

Adquirindo o curso completo

30%

6 X

Adquirindo de 8 a 9 módulos

20%

5 X

Adquirindo de 5 a 7 módulos

15%

4 X

Adquirindo de 2 a 4 módulos

10%

3 X

* Parcelamento somente no cartão de crédito

 

Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).

 

* A BlueTax disponibilizará ainda 1 computador por pessoa, para execução de exemplos práticos possibilitando assim a completa absorção do conteúdo.

 

Data: 22 de janeiro a 23 de março de 2013

 

Local: BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446 - 3ª Andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG

 

Quaisquer destes cursos podem ser realizados In Company em qualquer lugar do Brasil.

 

GARANTA JÁ SUA INSCRIÇÃO, VAGAS LIMITADAS!

cursos@bluetax.com.br - (31) 2552-8757

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM: http://www.bluetax.com.br/cursos

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas