O Mapa do Ensino Superior 2018 aponta uma mudança para as universidades nos próximos anos. O estudo que mostra o futuro da graduação no Brasil, aponta que diversos cursos devem ser extintos ou sofrerão drásticas mudanças até 2030.

Alguns cursos que são muito procurados hoje devem sofrer impacto com o avanço tecnológico. Com o mundo cada vez mais digital, as Instituições de Ensino precisarão repensar o modelo acadêmico para acompanhar as mudanças.

Segundo o Fórum Nacional do Ensino Superior os curso que precisam de reformulação são: Direito, Administração, Engenharia Civil, Enfermagem, Psicologia, Ciência Contábeis, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Engenharia de Produção.

Em entrevista ao G1 Fábio Reis, o diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Coop. Do Semesp, afirma que “ o Curso de Administração presencial passará por mudanças, o curso de Engenharia Civil precisará ser reformulado e o curso de Engenharia da Produção não existirá como conhecemos hoje”.

O curso de psicologia, por exemplo, é apontado como um promissor para o futuro, onde as pessoas precisarão cada vez mais de ajuda para atender as questões do mundo moderno.

Fonte: G1 via http://ead.fcv.edu.br/noticia/35/cursos-de-graduacao-tradicionais-precisam-ser-reformulados-ate-2030

Vejam o vídeo em http://g1.globo.com/globo-news/videos/v/cursos-de-graduacao-tradicionais-podem-acabar-ate-2030/7047694/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas