MIP - Matriz de Insumo-Produto

Dando continuidade ao aprimoramento do Sistema de Contas Nacionais - referência 2010, o IBGE traz a público a Matriz de Insumo-Produto 2015, elaborada a partir das Tabelas de Recursos e Usos - TRU disponibilizadas em novembro de 2017. Seus resultados proporcionam uma visão detalhada da estrutura produtiva brasileira e permitem avaliar o grau de interligação setorial da economia e também os impactos de variações na demanda final dos produtos, mediante a identificação dos diversos fluxos de produção de bens e serviços. A publicação traz resultados para 12 atividades econômicas e 12 produtos, considerações metodológicas sobre o modelo matemático no qual o IBGE se baseou para o cálculo da matriz de coeficientes técnicos, bem como os procedimentos utilizados na adaptação de sugestões teóricas à realidade brasileira.
O Sistema de Contas Nacionais - referência 2010 segue as recomendações internacionais contidas no manual System of national accounts 2008, SNA 2008, e apresenta as informações segundo uma classificação de produtos e atividades integrada com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0 do IBGE.
No portal do IBGE na Internet, podem ser consultadas, adicionalmente, tabelas com maior nível de detalhamento, nas seguintes versões: 20 atividades por 20 produtos e 67 atividades por 127 produtos.

 

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/contas-nacionais/9085-matriz-de-insumo-produto.html?=&t=o-que-e

 

Download(s) do livro: liv101604.pdf
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

This reply was deleted.