Mato Grosso foi o estado mais eficiente no controle tributário das mercadorias em trânsito oriundas de outros estados nos meses de agosto e setembro de 2010. É o que indica levantamento feito pelo Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat).

A pesquisa leva em consideração o controle fiscal das operações (entradas e saídas de mercadorias) feito por meio da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nas unidades de fiscalização (postos fiscais) dos estados.

Em agosto, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) alcançou 75,6% de eficiência no controle fiscal das mercadorias que entram no Estado. Em setembro, o índice foi de 74,2%.

Em relação ao controle das saídas interestaduais de mercadorias nos postos fiscais, Mato Grosso ocupou a quinta colocação em eficiência nos dois meses. Em agosto, o índice foi de 58,8%; e em setembro, 41,8%.

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, observa que a eficiência da fiscalização tributária das mercadorias em trânsito no Estado é reflexo do investimento feito pelas gestões Blairo Maggi e Silval Barbosa nesta área.

“Houve investimento em informatização, modificação de leis, moralização e alteração de procedimentos. Com isso, o controle de trânsito de mercadorias tornou-se um dos mais modernos do país”, concluiu Edmilson dos Santos.

Fonte: FENAFISCO

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas