Socorro: Qual contador contratar?

Por Viviam Regina Posterli

Com o avanço tecnológico e aperfeiçoamento do Fisco o empresário brasileiro tem se deparado com uma realidade no mínimo contraditória, o que buscar quando da contratação de um Contador?

Por que Contraditória?

Em momento de tanta demanda por conhecimento contábil e fiscal para o pleno atendimento ao Fisco os contadores sumiram, ou melhor, a tecnologia está desaparecendo com eles.

Geralmente acompanho alguns empresários quando decidem trocar suas contabilidades, na maioria das vezes com relacionamento de muitos anos. Quando lhes pergunto sobre qual foi a reação do profissional contábil após essa comunicação, recebo sempre duas respostas padrões: ele entendeu perfeitamente porque não conseguiria dar continuidade nos trabalhos e acredita que precisaremos de um escritório de contabilidade “maior”; ou foi tranquila a reação porque está pensando em atuar em outra área.

Para contratar um contador, não basta mais procurar aqueles que são craques em elaborar as demonstrações contábeis, os que possuem excelente relacionamento interpessoal na interação com outras as áreas da empresa, e nem tão pouco contadores que dizem que sempre “amaram” a contabilidade. É necessário contratar profissionais que se reinventam e depois reinventam sua prestação de serviços. Os encorajados. Contadores resilientes que são apaixonados pela ciência contábil como também amem desafios: se atualizarem, conquistarem no mínimo apreço pela Tecnologia reconhecendo que ela não atrapalha e sim ajuda muito e lutem pela sobrevivência. Para esses raros guerreiros os princípios: Ética e Qualidade estão no meio e nunca no fim e o amor a contabilidade é igual a coração de mãe.

Procurem o melhor mesmo que signifique uma agulha no palheiro.

http://blogskill.com.br/socorro-qual-contador-contratar/#.Uc2z5Pnvt10

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas