Nossas newsletters: WhatsApp diário - e-mail diário - e-mail semanal

 

O secretário de Estado da Fazenda, Nelson Serpa, participou na tarde desta quinta-feira (22) da reunião de avaliação dos Grupos de Especialistas Setoriais (GES). Promovido pela Diretoria de Administração Tributária (DIAT), o encontro serviu para discutir os ajustes no planejamento de arrecadação prevista para 2013. O secretário Serpa aproveitou para lembrar aos coordenadores do GES que o próximo ano poderá ser de muitas dificuldades, porém, fez questão de afirmar que "temos um corpo de servidores e técnicos preparados para ultrapassarem essas possíveis adversidades", disse.

Os GES são responsáveis por 80% da arrecadação do ICMS do Estado, e por este motivo durante todo o dia foram tratados assuntos relativos à arrecadação de tributos estaduais, capacitação dos auditores fiscais, implementação de ações de fiscalização e uma nova discussão sobre a legislação tributária catarinense. "Constatamos que houve um grande crescimento na capacidade de aproximação com o contribuinte. A Secretaria da Fazenda, a cada ano, está deixando de ser meramente punitiva em suas ações, e mostra uma grande preocupação com a prevenção. Os resultados já são visíveis", explicou o diretor da DIAT, Carlos Roberto Molim.

A reunião com o GES é a primeira da série de avaliações dos grupos de arrecadação da Diretoria de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda. Até o final da primeira quinzena de dezembro estarão acontecendo mais dois encontros com os mesmos objetivos: avaliar as atividades do GRAF (Grupo Regional de Ação Fiscal) e com o CAD (Cobrança Administrativa de Débitos).

 

Fonte: SEFAZ/SC

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax.

Join Blog da BlueTax