A correta classificação fiscal de mercadorias na NCM é de extrema importância. Além de ser obrigatória em documentos fiscais, é fundamental na identificação de diversos tributos, como IPI, II, PIS, COFINS e ICMS. No âmbito do comércio exterior, ainda há previsão de multa de 1% sobre o valor aduaneiro da mercadoria classificada incorretamente, sem contar que sem a NCM se torna impossível os procedimentos administrativos para uma importação.
Conhecer a correta classificação de um produto, no entanto, não é uma tarefa simples. Na classificação de um simples parafuso, por exemplo, é necessário verificar inúmeras regras de classificação e sua inobservância pode levar o contribuinte a sérios prejuízos. Só em relação ao IPI, encontram-se alíquotas que variam de 0% a 10% de acordo com as características do parafuso!
Justamente por sua importância, a Systax promove esta pesquisa que tem por objetivo identificar o tratamento que vem sendo dado pelas organizações em relação a este assunto, bem como seus reflexos no dia a dia das empresas. Em pesquisas anteriores já conseguimos a colaboração de mais de 1.200 empresas e geramos informações que foram levadas para consideração, inclusive, da própria Receita Federal.
Para colaborar com esta pesquisa, você consumirá cerca de 3 minutos. Além de contribuir para a construção do conhecimento, você poderá optar, ainda, por receber gratuitamente uma demonstração do nosso serviço de revisão de classificação fiscal em relação a seu cadastro de produtos.
Para responder a pesquisa, basta clicar no link https://www.surveymonkey.com/s/N3BJVCK

Atenciosamente,
Equipe Systax

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

This reply was deleted.