por Adriele Marchesini
29/06/2009
Volume era referente a isenções tributárias não utilizadas. Informações completas estão disponíveis em webcast
SÃO PAULO – Muito mais do que uma obrigação, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) pode ser visto nas empresas como instrumento de gestão. A implantação das normas na Telefonica, por exemplo, fez com que a companhia otimizasse seu planejamento tributário e restituísse os cerca de R$ 2 milhões investidos para aplicação do sistema por meio da utilização de créditos tributários.
“Seguindo o ditado, transformamos osso em sopa”, comentou o gerente de Planejamento Tributário da companhia, Maurício de Lima, em webcast. Segundo o executivo, por conta do tamanho da empresa e de informações desencontradas, era difícil se beneficiar de todas as isenções dadas pelo Fisco. Com o Sped, onde tudo é transparente, isso não ocorre mais.
Para ter informações completas sobre o tema, assista ao vídeo completo aqui e saiba como a Telefonica conseguiu o feito.
http://www.financialweb.com.br/noticias/index.asp?cod=58662&utm_source=newsletter_20090629&utm_medium=email&utm_content=Sped:%20Telefonica%20“descobre”%20R$%202%20milhões%20em%20créditos&utm_campaign=FinancialWebNewsletter