Reforma tributária: Senado busca consenso para evitar que Câmara reverta mudanças de senadores

A cúpula do Senado quer evitar que a Câmara dos Deputados derrube as mudanças que os senadores venham a fazer no projeto de regulamentação da reforma tributária.

Por isso, vai buscar um acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para fechar um texto de consenso e colocá-lo em votação na primeira semana de novembro.

Segundo senadores ouvidos pelo blog, se a Câmara não aceitar um acordo, a votação do projeto de regulamentação da reforma tributária pode ficar para o ano que vem – quando Arthur Lira já terá deixado a cadeira de presidente daquela Casa.

“O que não podemos aceitar é que os deputados simplesmente derrubem os nossos ajustes, como já fizeram com outros projetos”, afirmou um senador ao blog.

Como se trata de um projeto de lei, a última palavra será da Câmara dos Deputados, onde o tema começou a tramitar. Por isso, os senadores querem que as suas sugestões sejam respeitadas e, em sua maioria, mantidas no texto final.

A avaliação é de que Arthur Lira terá interesse em fechar o acordo – porque quer a reforma tributária aprovada em definitivo como um dos legados de sua gestão.

https://g1.globo.com/politica/blog/valdo-cruz/post/2024/10/09/reforma-tributaria-senado-busca-consenso-para-evitar-que-camara-reverta-mudancas-de-senadores.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima