Por Amanda Carvalho

O Conselho Federal de Contabilidade realizou, na última terça (30 de setembro) e quarta-feira (1), a terceira reunião para revisar o Manual de Contabilidade do Sistema CFC/CRCs. O trabalho está sendo executado por uma comissão instituída pelo CFC, que conta com representantes de Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). A expectativa é que o documento, totalmente revisado, seja lançado em 2015.

O objetivo é a uniformização e padronização desse Manual de forma que ele atenda as alterações ocorridas nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público. A última edição do Manual foi elaborada em 2009 e foram inclusas as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC TSP). O atual trabalho da Comissão irá fazer alterações referentes ao processo de convergência ao padrão internacional.

Fazem parte da Comissão de Trabalho a vice-presidente de Controle Interno, Lucilene Florêncio Viana (AM), conselheiros João Altair Caetano do Santos (RO), conselheira Michele Patrícia Roncalio (SC); contadores Cézar Roberto Buzzin (CFC), Lucas da Silva Bernadino (CFC), Franciele Carine (CFC), Ana Luiza Farias do Valle (CFC), Dirceu Martins Batista Júnior (CFC), Vera Lúcia dos Santos (CFC), Jaqueline Rodrigues Portela Elmiro (CFC), Avenir Régis Nunes de Souza (CFCRS), Wilson Roberto Pedro (CFCSP) e Mauro Benedito Primeiro (CFCMG). ​

via Conselho Federal de Contabilidade.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas