A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação e tecnologia, anuncia a sexta edição do Synergy 2017, evento que vai reunir em 17 de outubro de 2017, em São Paulo, alguns dos mais representativos líderes, reguladores e especialistas, além de autoridades, para discutirem sobre as tendências e os principais desafios para os profissionais do mercado fiscal, contábil e de comércio exterior. Graças a tecnologia, o ambiente de trabalho tem se modernizado e, assim, estabelecendo novos padrões e comportamentos aos profissionais que atuam nessas áreas, fazendo com que se reinventem e usem esses avanços constantes para aumentar a produtividade, garantir uma governança de excelência, além de estabelecer o compliance fiscal e tributário em suas empresas.

 

Para isso, o Synergy 2017, trará especialistas, como o Diretor Global do Segmento Corporativo da Unidade de Negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters, Joe Harpaz, que fará uma palestra sobre as novas tendências tecnológicas voltadas para a governança nas áreas tributárias e de comércio exterior, como o Blockchain, além de fazer um contraste do cenário de políticas tributárias internacionais com as políticas tributárias brasileiras. Em outro painel, Samuel Kruger, Auditor da Receita Federal falará dos desafios para as empresas em relação às medidas de simplificação tributária, anunciadas este ano pelo Governo, e que fazem parte da agenda microeconômica do governo para reduzir a burocracia e melhorar o ambiente de negócios.

 

Os benefícios de se investir na modernização dos departamentos de comércio exterior, que tem sido uma alternativa para as empresas brasileiras em momentos de crise e um meio de as companhias expandirem os negócios em outros países, também serão tratados no Synergy pelo Diretor Global da vertical de Comércio Exterior da Thomson Reuters, Tanelli Ruda. O especialista vai explanar sobre como as empresas podem se valer das novas tecnologias, como o Machine Learning, Análise Preditiva, Mobilidade e Analytics para aumentarem suas presenças no mercado internacional. Além disso, Ruda mostrará com a integração de sistemas, via serviços, pode quebrar atuais paradigmas em termos de gestão de riscos & compliance, análises de performance, simulação de cenários, planejamento tributário e aumento de produtividade no âmbito do comércio exterior.

 

O Presidente da Thomson Reuters Brasil, Santiago Ayerza, que fará a abertura da sexta edição do Synergy explica a importância de um evento como este que traz temas que tratam das perspectivas futuras dos profissionais que serão impactados pela evolução do cenário econômico fiscal. “O aumento das regulações transforma o panorama de negócios brasileiro e gera maior complexidade para a gestão fiscal, tributária e de comércio exterior. Diante disso, as empresas e os profissionais precisam se reinventar e enfrentar os desafios de uma forma completamente nova. E o Synergy, sem dúvida, é uma oportunidade para mostrar aos profissionais que atuam nesses segmentos que a tecnologia e a informação podem e devem ser seus aliados”, comenta Santiago.

 

Assim como no ano passado, o economista e apresentador Ricardo Amorim, fará uma apresentação sobre como a tecnologia auxilia na construção de empresas melhores e mais rentáveis em um cenário econômico de recuperação. A programação do Synergy conta com apresentações de profissionais renomados do segmento tributário, contábil, de comércio exterior e de tecnologia. Saiba mais sobre a agenda completa do evento, em: https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017/agenda.html.

 

Sobre o Synergy

O Synergy integra uma agenda positiva mundial de encontros e debates entre decisores e gestores de diferentes setores da iniciativa pública e privada que a Thomson Reuters realiza e apoia com regularidade, visando contribuir para criação de ambientes propícios a debates aprofundados sobre os desafios e oportunidades enfrentados nos diferentes países. Para a edição desse ano no Brasil, são esperados cerca de 300-350 líderes de opinião, tomadores de decisão, autoridades regionais e internacionais de regulação fiscal, bem como consultores tributários e os mais experientes especialistas na área contábil e de gestão do comércio exterior para discutir sobre principais desafios do setor para os próximos cinco anos – com olhos direcionados às questões relacionadas a impostos, tributação e seu impacto na dinâmica das corporações e da política econômica nacional. Para mais informações, visite https://www.thomsonreuters.com.br/pt/Synergy-2017.html

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas