A Fenacon enviou ofício à Receita Federal do Brasil, ontem, segunda-feira (12), solicitando alterações no formato das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

Há poucos dias, foi realizada uma atualização no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, no que diz respeito à consulta de Notas Fiscais Eletrônicas. Os dados das notas fiscais, que antes eram exibidos em formato texto, agora  passaram  a  ser exibidos em formato de imagem.

As empresas de serviços contábeis faziam diretamente a importação desses dados para seus respectivos sistemas, porém, com a dinâmica atual do site, passou a ser impossível a importação dos dados.

Na condição de entidade representativa do segmento empresarial contábil brasileiro, a Fenacon além de solicitar a mudança desse novo sistema para o anterior, propõe reunião com os técnicos da Secretaria da Receita Federal para discutir uma forma mais adequada e simplificada de importação de NF-e emitidas.

Leia na íntegra o ofício.

 

http://4mail.com.br/Artigo/ViewFenacon/013266000000000

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • A colega Rosana Castro informou ontem que está liberada a opção de Download do arquivo xml, mediante certificado digital do representante do cliente em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=res...

    Portal da Nota Fiscal Eletrônica
  • Acontece que a RF disponibilizou o servico de donwload do XML, que antes não era possível. Logo, a rotina do programa que escritura pelo texto esta superada, pois o programa deveria importar o XML. Observando que a escrituração de NFE sem XML não é cabível fiscalmente.

This reply was deleted.