O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, está em Goiânia (GO) onde participa de dois dias de discussões sobre mudanças na legislação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), incluindo o projeto aprovado nesta semana pelo Senado que convalida os incentivos fiscais concedidos pelos estados nos últimos anos. A reunião do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que ocorre nesta sexta-feira (10), com participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Depois de 15 anos, é a primeira vez que um ministro presidirá o encontro do Confaz.

O projeto de lei complementar 130/2014 precisa ainda de apreciação na Câmara dos Deputados, respaldando os incentivos concedidos desde 1989 e que vinham sendo considerados inconstitucionais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Estes incentivos a partir das desonerações do ICMS e que caracteriza a a chamada ‘guerra fiscal’ foram dados sem a prévia aprovação por unanimidade do Confaz, por isso a posição do STF.

Ainda nesta quinta-feira (9), ocorre a sétima reunião do Consórcio Nacional de Secretarias de Fazenda (Consefaz). Ao contemplar representantes da Fazenda, Finanças, Receita e Tributação dos estados e Distrito Federal, o órgão tem como foco o fortalecimento das relações entre os entes federados e desenvolver uma atuação conjunta em assuntos de interesse comum.

Fonte: Sefaz RS

http://www.mauronegruni.com.br/2015/04/09/rs-feltes-participa-da-reuniao-do-confaz-em-goiania-sobre-mudancas-no-icms/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas