RS - Farroupilha apresenta portal ISS Eletrônico

Por Júlia Merker

A Prefeitura de Farroupilha, na Serra Gaúcha, lançou o Portal ISS Eletrônico em parceria com a Infisc, empresa de consultoria em tecnologia e comercialização do soluções para área fiscal.


Criado para facilitar o acesso dos diferentes perfis de contribuintes, o portal reúne informações sobre a nota fiscal de serviços eletrônica, a declaração mensal de serviços eletrônica (DMS-e) e premiação e créditos vinculados ao ISS (PCI-e). 

A plataforma também fala sobre a NFS-e mobile, versão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para celular, novidade no município.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica mobile, disponibilizada aos prestadores de serviço, possibilita a emissão de NFS-e via smartphone ou tablet.  O aplicativo está disponível para uso, de forma gratuita, a todos os prestadores de serviços já autorizados a emitir NFS-e localizados no município. 

A ferramenta tem o objetivo de viabilizar a modernização de pequenas empresas e de profissionais autônomos. A NFS-e mobile é adequada principalmente àqueles prestadores de serviços que emitem poucas notas fiscais por dia, ou que necessitam fazê-lo em qualquer local onde estejam prestando um serviço. 

Quando há problemas de conexão à internet na rede de qualquer prestador de serviço, ou até mesmo na falta de energia, a plataforma pode ser usada.

Segundo a Infisc, o sistema tem a possibilidade de emitir uma nota fiscal de serviço mesmo sem conectividade, para casos de regiões sem sinal de 3G ou sinal fraco.

Quano a conexão volta, a nota é sincronizada automaticamente com o servidor da Prefeitura.

http://www.baguete.com.br/noticias/26/06/2014/farroupilha-apresenta-portal-iss-eletronico

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas