Por GABRIEL BUSS

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da Oposição na Câmara dos Deputados, disse em entrevista ao Poder360, nesta 5ª feira (29.abr.2021), que a oposição vai apoiar a reforma tributária no Congresso Nacional. O texto inicial da proposta deve ser apresentado na 2ª feira (3.mai.2021), de acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo Molon, o apoio está condicionado a uma proposta de reforma mais ampla. “Caso queiram aprovar uma reforma apenas que simplifique, vamos dizer que é importante, mas que não basta“, afirma. Ele argumenta que a oposição vai defender 3 pontos na reforma: simplificação, redistribuição e incentivo à atividade sustentável.

O deputado diz que o país precisa passar por uma reforma que simplifique impostos, faça justiça social, onde quem ganha mais, pague mais e quem ganhe menos, pague menos e também realizar uma reforma “verde“, cobrando menos de quem produz com energia limpa e mais de quem produz com energia poluente.

“Precisamos de uma reforma tributária para 3 coisas: para fazer justiça fiscal, simplificar a tributação e uma reforma “verde” que taxe setores mais poluentes e menos os mais limpos”, pontua o líder.

O líder da oposição também falou sobre a CPI da Covid no Senado. Para ele a comissão vai ser difícil para o governo.”Será dura para o governo Porque acredito que ela será técnica e se for técnica vai mexer com o governo“, afirmou.

Ele justifica citando as ações do presidente. “Bolsonaro menosprezou a doença, incentivou, fez e promoveu aglomerações, desestimulou o uso de máscaras, receitou remédios que não têm eficácia comprovada e rejeitou vacinas quando elas foram oferecidas“, argumentou.

O deputado também fala que Bolsonaro não agiu de forma incompetente, mas dolosamente, ou seja, consciente de que estava errando, na avaliação dele. “São ações dolosas, é ação feita deliberadamente. Ele sabia o que estava fazendo e assim mesmo o fez. Não pode ficar impune“, diz.

Íntegra em Oposição vai apoiar reforma tributária, diz Alessandro Molon | Poder360

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas