Nova malha fina pode multiplicar autuações de empresas, diz Fisco

Informação é do subsecretário de Fiscalização, Caio Marcos Cândido.

Nova malha fina deve concentrar pequenas e médias empresas, informou.

A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (21) que pretende implementar, ao longo de 2013, a chamada malha fina para pequenas e médias empresas do país, projeto antigo que pode multiplicar por dez o número de autuações no setor empresarial por conta da "revisão de declarações", de acordo com estimativa do subsecretário de Fiscalização do órgão, Caio Marcos Cândido. "O objetivo é esse", declarou ele.
Atualmente, segundo dados do Fisco, cerca de três mil grandes empresas são autuadas anualmente por conta da chamada "revisão de declarações" – que atinge principalmente as grandes empresas do país pois estas contam com acompanhamento especial por parte do Fisco (que assim deve permanecer). Com a malha fina para pequenas e médias empresas, o número de autuações a empresas, de acordo com o subsecretário, pode atingir 30 mil por ano.
"Estamos trabalhando para implantar a malha [fina de empresas] em 2013. Dinheiro já tem. O orçamento já existe. Trabalharemos este ano todinho para ter uma malha de pessoa jurídica ainda em 2013. No ano passado, não tinha recurso específico para ele", explicou Cândido. O sistema deve cruzar os dados de todas as declarações prestadas, além de informações obtidas por meio da nota fiscal eletrônica e da escrituração digital.

Fonte: Globo

http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/01/malha-fina-pode-multiplicar-por-dez-autuacoes-de-empresas-diz-fisco.html

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

  • Segundo um vídeo do nosso amigo Roberto Dias Duarte onde ele comenta que o Brasil mudou, e nós continuamos iguais, abraçados a revolução industrial, é verdade, chegamos a era digital com uma mentalidade com práticas analógicas, foi a vez dos grandes agora os pequenos, Empresários e Contadores estão na berlinda nesse novo cenário e o pior é que estão fazendo pouco para mudar as coisas...valha-nos Deus.

This reply was deleted.