Alvarez & Marsal divulgou uma pesquisa sobre o nível de Maturidade do Mercado Brasileiro para a Lei Geral de Proteção de dados #LGPDD). O maior volume de participantes é do setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, seguido por Serviços Financeiros, Farmacêutico e Hospitalar.

Alguns números me chamaram a atenção:

- Perfil das Organizações
61% das empresas tem uma percepção de baixa maturidade (de 0 a 40% dos requisitos atendidos).

- Planejamento e Investimento
29% dessas empresas com baixa maturidade estimam em mais de 1 ano o período para adequação a LGPD.

As maiores dificuldades na adequação à LGPD são a Ausência de definição da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (29%) e a falta de definição clara dos aspectos da lei (21%).

- Governança e Cultura de Proteção de Dados
Menos da metade das empresas (45%) possuem um programa de privacidade e proteção de dados e 41% já nomearam o DPO.

- Medidas de Proteção e Gestão de Incidentes de Segurança

63% das organizações não sofreram algum incidente de vazamento de dados pessoais. Será?

Fonte: (15) Publicação | LinkedIn

Veja a íntegra da pesquisa em State Grid (abnt.org.br)

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