A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) concluiu, nessa segunda-feira (24/8), a migração de seus sistemas para o Datacenter da Prodemge. A antecipação do prazo de paralisação foi resultado do esforço conjunto das equipes de informática formada pelos servidores e colaboradores da Jucemg e da Prodemge, que conseguiram concluir o trabalho antes da data inicialmente prevista, que era a manhã desta terça-feira.

Com a migração dos sistemas, a Jucemg vai melhorar a qualidade de seus serviços de atendimento aos usuários, já que o Datacenter da Prodemge é um ambiente mais moderno, com mais recursos e funcionalidades.

Já estão em funcionamento pleno os seguintes sistemas: Sistema de Registro Mercantil de Minas Gerais, Portal de Serviços, Consulta de Viabilidade, Módulo Integrador, Registro Digital, Livro Digital, Certidão Web, Dae Online, Licenciamento e os serviços de integração com a Jucemg, além do Portal Interno.

Os serviços de atendimento ao usuário disponíveis no site da Jucemg não sofreram interrupção.

A Jucemg agradece à sua equipe técnica, que promoveu um volume recorde de análises de processos no menor tempo possível para que não houvesse prejuízos ao andamento dos mesmos, e a compreensão dos usuários, que, com a atualização tecnológica, irão usufruir de inovações, novos projetos e serviços ampliados, com a evolução dos sistemas de registro empresarial, que irão permitir mais segurança, rapidez e simplificação ao processo.

Fonte: Jucemg

http://www.fazenda.mg.gov.br/noticias/2020/2020.08.25_jucemg/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas