O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), destacou que a pauta informada pelo governo segue o projeto de lei da cabotagem (navegação costeira) e a medida provisória (MP) da Casa Verde e Amarela, e deixou de fora a reforma tributária.

Barros reuniu os líderes dos partidos governistas e independentes nesta quarta-feira para discutir a pauta e combinou de votar a MP da Casa Verde e Amarela, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida, e tentar avançar na cabotagem.

No Twitter, ele disse que a “pauta do governo está anunciada” e republicou um comentário de duas semanas atrás, quando se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e destacou que seriam votados esses dois projetos, mais duas propostas de socorro as finanças dos Estados e a autonomia do Banco Central.
Initial plugin text
Na época dessa reunião, realizada entre o primeiro e o segundo turnos das eleições municipais, o líder disse que as propostas da PEC Emergencial, de corte de gastos, e para a reforma tributária seriam apresentadas após o fim das eleições. Desde então, contudo, o governo não se pronunciou mais sobre esses projetos.

Na reunião desta quarta-feira, segundo líderes presentes, Barros disse que o governo “está disposto a votar” a reforma tributária este ano se houver apoio suficiente, mas não deu mais detalhes sobre qual a estratégia e nem se o governo divulgará as propostas para tributação da renda e desoneração da folha de salários que seriam divulgadas, mas foram suspensas por causa do calendário eleitoral.

Valor via Líder do governo destaca pauta em reunião e deixa reforma tributária de fora – Redação Agro (redacaoagro.com.br)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas