terça-feira, 18 de janeiro de 2011, 15h19 


No ano passado a Receita Federal anunciou mudanças importantes no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que entrarão em vigor em 2011. Um delas é que a declaração deverá ser entregue pelo contribuinte exclusivamente por meio eletrônico. A novidade exigirá adequações para o atendimento da exigência. 
A IOB, especializada em informações empresariais nas áreas jurídicas e regulatórias, já está se preparando para explorar as novas oportunidades que surgirão no mercado a partir desse novo cenário. A empresa anunciou a aquisição da DeclareCerto, marcando o seu ingresso no mercado de pessoa física. 
Como decorrência da transação, a empresa incluiu no seu portfolio de ofertas a solução DeclareCerto IOB. Trata-se de uma ferramenta online, desenvolvida para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas. 

O objetivo é tornar o processo da declaração de imposto de renda fácil, por meio de uma navegação guiada e amigável, na qual todas as regras de Imposto de Renda são apresentadas. 
Além disso, a solução viabiliza o mínimo pagamento de imposto de renda de forma totalmente legal e também avalia e destaca exposições do usuário que podem levá-lo à malha fina. 
De acordo com André Duarte, diretor da DeclareCerto, em função do volumoso conjunto de regras do Imposto de Renda dos mais variados tipos, preencher a declaração é sempre uma tarefa árdua para a maioria dos brasileiros. 
“Um dos benefícios que julgamos ser o mais inovador com a chegada do DeclareCerto IOB é o fato de o usuário poder, além de preencher seus dados de maneira descomplicada, realizar simulações da sua declaração, com todas as variações possíveis”, afirma. 

Para utilizar o DeclareCerto IOB, o contribuinte deve acessar o endereço www.declarecerto.com.br. Ao utilizar o serviço, ele realiza a entrada de dados de forma guiada, executa simulações da declaração, recebe do sistema um resumo de todas as formas possíveis de declarar de acordo com a lei vigente, entende os eventuais problemas que poderia ter junto a Receita Federal e, ao final, é direcionado para o sistema oficial do órgão, a fim de submeter a sua declaração.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

This reply was deleted.