PRÊMIO TRANSPARÊNCIA UNIVERSITÁRIO

O prêmio Transparência Universitário é uma iniciativa do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon. Nessa segunda edição do prêmio, o tema escolhido para o trabalho é: A importância da Auditoria Independente para o Mercado de Capitais.

O autor do trabalho vencedor, bem como o Professor Orientador serão premiados com uma viagem cultural com duração de cinco dias a Nova York, nos Estados Unidos, para uma visita cultural ao Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) e a uma universidade, na mesma região que mantenha cursos de ciências contábeis.

Além disso, a Instituição de Ensino Superior em que o autor estuda, receberá cinco exemplares do livro Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS).

O prêmio Transparência Universitário visa reconhecer estudantes que, por meio de suas pesquisas, melhor se preparam para o exercício pleno da profissão dentro do foco especificado, valorizando e destacando a atuação do meio acadêmico e estimulando o reconhecimento da importância das áreas de Auditoria Independente e de Contabilidade para a economia e sociedade brasileira.

O Prêmio Transparência Universitário é uma forma de cumprir o papel social do Instituto, incentivando a educação continuada e a pesquisa acadêmica, contribuindo para difundir os conceitos e princípios da Contabilidade e da Auditoria Independente, além de melhor formar os profissionais que atuam na área.

PARTICIPANTES

Poderão participar do Prêmio Transparência Universitário todos os alunos de cursos de bacharelado em Ciências Contábeis em IESs regularmente registradas no Ministério da Educação e Cultura, cujos cursos estejam reconhecidos ou em fase de reconhecimento.

Mais informações: www.ibracon.com.br

Fonte: IBRACON

http://www.contabeis.com.br/noticias/6123/ibracon-lanca-a-segunda-edicao-do-premio-transparencia-universitario/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+portalcontabeis+%28Not%C3%ADcias+e+Artigos+Cont%C3%A1beis%29

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas