Por Anna Russi

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a reforma tributária será mais simples do que o esperado. Entre as medidas citadas por ele, estão a redução de IPIs sobre eletrodomésticos e a criação do IVA federal. 

"Vamos fazer uma reforma muito simples, a que dá pra fazer", disse em evento do BTG Pactual nesta terça-feira (25). A declaração vem um dia após reunião com os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para tratar do tema. 

Guedes mencionou ainda a tributação sobre dividendos, a redução de tributos empresariais e o passaporte tributário para pequenos empresários. Este último, é uma demanda do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco que "tem preocupação de aliviar para empresas que querem um recomeço e não estão conseguindo". 

"Temos que aproveitar esse 'boom' de empreendedorismo no Brasil para estimular e deixar essa turma avançar um pouco", defendeu Guedes, que acredita que, com uma proposta mais simples, vai ser difícil alguém se opor à mudança do sistema tributário. 

O ministro comentou sobre os recordes da arrecadação federal nos últimos meses. "Achava-se que alta da arrecadação geraria superávit em 2027. Agora, já passou para 2024. Mas no ritmo que está vindo, pode ser antes, pode ser 2023". 

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/25/faremos-uma-reforma-tributaria-mais-simples-a-que-der-para-fazer-diz-guedes

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas