Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil afirmou em nota que lamenta os problemas apresentados na entrega da declaração do Imposto de Renda deste ano.

A Receita liberou o programa para preenchimento do documento, mas os contribuintes que tentaram fazer a declaração enfrentaram lentidão e instabilidade nesta segunda-feira (7). 

“As falhas no sistema são reflexo dos graves problemas no orçamento que a Receita Federal sofre em 2022, alinhados com a falta de reposição do quadro de Auditores-Fiscais. Desde 2014 não são realizados concursos públicos, o que causou a perda de quase 40% do efetivo dentro da Receita Federal. Os motivos que levam à deterioração do ambiente informatizado da Receita são os mesmos que levam os Auditores-Fiscais a se mobilizarem”, disse o Sindifisco.

A entidade afirmou ainda que espera que o governo federal demonstre compromisso com a sua população e respeite o trabalho da Receita“dando aos auditores-fiscais as condições necessárias para a prestação de um serviço de qualidade para os brasileiros, restaurando o orçamento e  realizando o concurso público”.

https://oantagonista.uol.com.br/brasil/falhas-no-sistema-da-receita-sao-reflexo-dos-graves-problemas-no-orcamento-diz-sindifisco/amp/

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas.

Join Blog da BlueTax - Conteúdos Validados por Especialistas

Comentários

This reply was deleted.